Card image
Indy
Indy: Newgarden vence duelo com O’Ward e triunfa no Texas

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/04/2023
  • Atualizado: 02/04/2023 às 15:56
  • Por: Ana Oliveira

Josef Newgarden venceu a segunda etapa do campeonato da Indy em 2023, realizada no traçado oval do Texas Motor Speedway, no Texas. O piloto da Penske sofreu sufoco da McLaren de Pato O’Ward, com os dois muito próximos nas últimas voltas. A vitória só foi resolvida com uma bandeira vermelha causada por Romain Grosjean faltando duas voltas para o final.

Foto: Indycar

O’Ward precisou se contentar com o segundo lugar, mas ficou muito próximo da vitória. O terceiro lugar foi de Alex Palou, da Chip Ganassi. Já David Malukas conseguiu um bom quarto lugar para a Dale Coyne, enquanto Scott Dixon, que chegou a liderar a corrida por alguns momentos, foi o quinto colocado com Chip Ganassi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Scott McLaughlin, com mais um carro da Penske, recebeu a bandeirada na sexta colocação, enquanto Colton Herta foi o sétimo com a Andretti. Marcus Ericsson foi o oitavo com a Ganassi. Já Callum Ilott conseguiu o nono lugar para a Juncos, seguido pela Meyer Shank de Helio Castroneves, que encerrou o top-10.

LEIA MAIS:
Indy: Dixon lidera último treino da Indy no Texas
Indy: Rosenqvist conquista pole position da etapa do Texas
McLaughlin lidera primeiro treino livre da Indy no Texas

A próxima etapa da Indy acontece no dia 16 de abril, em Long Beach. Veja como foi a corrida no Texas:

A prova começou com Rosenqvist mantendo a ponta e sem incidentes na primeira volta no oval do Texas. Porém, o piloto da McLaren acabou sendo ultrapassado por Scott Dixon.

Em seguida, Newgarden tomou a liderança com a Penske. Os pilotos passaram a se alternar na liderança, enquanto Rosenqvist caia para a quinta colocação e brigava com Pato O’Ward e Alexander Rossi. Algumas voltas depois, Alex Palou também entrou na briga.

O’Ward começou a mostrar forte ritmo já nas primeiras voltas, ficando sempre próximo de Newgarden, que se firmou na liderança a partir da décima volta. As próximas voltas foram mais constantes.

A primeira bandeira amarela veio na volta 48, quando Takuma Sato viu seu carro no muro após tentar uma ultrapassagem difícil. Com isso, os pilotos aproveitaram para realizar suas paradas. Durante a confusão de carros no pitlane, houve uma batida entre Alexander Rossi e Kyle Kirkwood.

A prova foi retomada na volta 61, ainda com Newgarden na liderança, mas com Palou na segunda posição. O piloto da Ganassi até tentou o ataque, mas só conseguiu sucesso na volta 66, perdendo a posição na volta seguinte. Os dois permaneceram nessa disputa por mais alguns momentos, até que O’Ward tomou o segundo lugar de Palou. Em seguida, o piloto da Ganassi ainda perdeu a posição para Grosjean e Dixon.

Por volta do giro 110 os pilotos fizeram mais uma parada, com O’Ward assumindo a liderança até a volta 118, quando Newgarden retomou. Os dois duelaram nas próximas voltas, com o mexicano da McLaren na frente. Ele chegou a abrir mais de sete segundos de vantagem.

Após mais uma rodada de paradas na volta 170, O’Ward continuava com a vantagem alta, abrindo mais de cinco segundos para Newgarden.

Porém, isso duraria até a volta 179, quando Felix Rosenqvist acabou atingindo o muro com sua McLaren e causando mais uma amarela. Novamente, os pilotos foram para os boxes. Com isso, Pato O’Ward perdeu sua vantagem.

A prova retornou com briga intensa pela liderança, com Palou tomando a posição. Em seguida, Newgarden fez a ultrapassagem e passou a ditar o ritmo da corrida. Durante o caos, até mesmo Colton Herta chegou a assumir a posição.

A terceira bandeira amarela foi causada por Sting Ray Robb, que atingiu o muro. Nesse momento, o top-3 estava assim: Palou, O’Ward e Newgarden. Mais uma oportunidade para troca de pneus.

O retorno foi movimentado, com mais de cinco pilotos brigando pela liderança, mas não durou muito: Graham Rahal e Devlin DeFrancesco bateram, causando outra bandeira amarela.

A bandeira verde foi acionada com dez voltas restantes. Newgarden e O’Ward passaram a andar colados pela pista, levando a situação até as duas últimas voltas, quando Romain Grosjean bateu e a corrida finalizou em bandeira amarela, concretizando a vitória de Josef Newgarden.

 

Deixe seu Comentário

Comentários