Card image
Indy
Indy inicia 2023 com promessa de disputa entre pilotos jovens e veteranos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/03/2023
  • Atualizado: 02/03/2023 às 20:41
  • Por: Leonardo Marson

Demorou quase seis meses, mas a Indy volta a realizar uma corrida neste domingo (5), quando dará início à temporada 2023 com o Grande Prêmio de São Petersburgo. A tradicional prova no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Flórida será a primeira de 17 etapas da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos, que promete emoção do início ao fim.

Indy
Temporada promete emoções com disputas entre gerações. (Foto: IndyCar)

Além das disputas na pista, a grande atração do campeonato deverá ser o confronto entre pilotos veteranos e mais novos. Se na última temporada o título ficou com Will Power, que se encaixa no grupo dos mais velhos, em 2021 o campeão foi Álex Palou, que mesmo partindo para seu quarto ano nos Estados Unidos, ainda pode ser considerado um jovem.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Fato é que os dois “times” possuem grandes nomes e que podem terminar a temporada com o título. Entre os mais experientes estão Scott Dixon, Helio Castroneves, Josef Newgarden, Simon Pagenaud e Graham Rahal, além de Power. Já entre os novatos estão Pato O’Ward, Rinus VeeKay, Callum Ilott, Christian Lundgaard e Marcus Armstrong, único da turma que estreia neste ano.

LEIA MAIS:

Indy: confira programação e onde assistir ao GP de São Petersburgo

O Brasil será representado na temporada por dois pilotos. Helio Castroneves parte para seu segundo ano completo defendendo a Meyer Shank, e começa o ano embalado após ter vencido com o time as 24 Horas de Daytona, prova válida pela IMSA. Já Tony Kanaan se despedirá da categoria defendendo a McLaren nas 500 Milhas de Indianápolis.

E, neste ano, mesmo as categorias de acesso da Indy chamam atenção. A Indy Lights agora tem um novo nome: Indy NXT, de “next” (próximo, em português), e passa a contar com um grid grande, algo que não ocorreu muitas vezes em anos anteriores. A grande atração da “Fórmula 2 da Indy” é a inglesa Jamie Chadwick, tricampeã da W Series, categoria que tinha apenas pilotas.

Sobre São Petersburgo, os treinos serão iniciados nesta sexta-feira (3), com a classificação marcada para o sábado. A primeira etapa da temporada da Indy está marcada para 14h30 deste domingo, com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários