Um incêndio ocorrido na madrugada desta quinta-feira (14) destruiu todas as motos Energica Ego Corsa que seriam utilizadas na Copa do Mundo de Motos Elétricas, a MotoE. Os equipamentos eram testados pelos pilotos que disputarão o campeonato deste ano no circuito de Jerez, na Espanha, e estavam guardadas na estrutura de paddock montada pela categoria.
Informações dão conta de que o incêndio teria tido início à 0h15, horário de Jerez, 20h15, pela hora de Brasília, atingindo completamente o paddock da MotoE onde estavam as motocicletas elétricas. De acordo com comunicado emitido pela categoria, a causa do incêndio está sob investigação.
“Por volta da 0h15 do dia 14 de março, durante o segundo teste de pré-temporada da MotoE no circuito de Jerez – Ángel Nieto, o E-Paddock da Copa do Mundo de MotoE sofreu um incêndio, causando muitos danos e perdas. As causas do incêndio estão sob investigação”, declarou a categoria, através de comunicado.
“Felizmente, não há feridos. Uma atualização seguirá nas próximas horas sobre as causas exatas do incêndio e quaisquer alterações subsequentes no calendário”, completa a organização da MotoE.
Antes do incêndio, a categoria havia realizado seu primeiro de três dias de testes, com o brasileiro Eric Granado, da equipe Avintia, sendo o mais rápido. Os testes seguiriam até a sexta-feira.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário