Card image
MotoGP
Iannone lidera TL2 marcado por acidente de Pirro em Mugello

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/06/2018
  • Atualizado: 01/06/2018 às 10:37
  • Por: Leonardo Marson
Iannone foi o melhor piloto das duas sessões do dia em Mugello. (Foto: Michelin)

Andrea Iannone foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Itália, sexta etapa da temporada da MotoGP. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (1), o italiano da Suzuki aproveitou os minutos finais para anotar 1min46s735 e terminar o dia com o melhor tempo, após liderar também o primeiro treinamento no circuito de Mugello.

LEIA MAIS:
Iannone bate Pirro e lidera TL1 da MotoGP na Itália

A segunda colocação ficou com Maverick Viñales, piloto da Yamaha que foi 0s387 mais lento em relação a Iannone. Marc Márquez, que sofreu uma queda durante a sessão, foi o terceiro melhor com uma Honda, e foi seguido por Johann Zarco, quarto com uma Yamaha preparada pela Tech3. Jack Miller, com uma Ducati da Pramac, completou a lista dos cinco primeiros.

Cal Crutchlow fechou a sessão com o sexto tempo com uma Honda da LCR, e foi seguido por Valentino Rossi, piloto da Yamaha. Franco Morbidelli confirmou o bom desempenho com a Honda da Marc VDS no dia e ficou com a oitava colocação na classificação, logo à frente de Danilo Petrucci, piloto da Pramac. O grupo dos dez mais rápidos ainda contou com Jorge Lorenzo, da Ducati.

A sessão foi marcada por um forte acidente com Michele Pirro ainda no início da atividade. O piloto, que disputa esta etapa pela Ducati, perdeu o controle de sua Desmodesici na primeira curva do traçado localizado na Toscana, sendo catapultado da moto. A bandeira vermelha foi acionada e o italiano precisou ser levado de ambulância ao centro médico. Pirro está consciente.

O treino foi retomado após pouco mais de 20 minutos, mas seis minutos depois, a direção de prova acionou novamente a bandeira vermelha, desta vez por conta das condições de segurança da pista após um estouro de motor sofrido por Andrea Dovizioso com outra Ducati. Antes disso, Márquez foi ao chão com a Honda.

As atividades da MotoGP em Mugello seguem neste sábado (2), com a realização de mais dois treinos livres e a definição do grid de largada, marcada para 9h10. O Grande Prêmio da Itália acontece neste domingo, a partir das 9h.

Foto: Michelin

Deixe seu Comentário

Comentários