Andrea Iannone foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Itália, sexta etapa da temporada da MotoGP. Na atividade realizada debaixo de sol e calor no circuito de Mugello nesta sexta-feira (1), o italiano, que admitiu estar de saída da Suzuki, aproveitou os instantes finais da atividade para cravar 1min47s253 usando pneu traseiro macio para garantir o melhor tempo da sessão.
A segunda posição ficou com Michele Pirro, piloto de testes da Ducati que acabou superado em 0s550 por Iannone. Andrea Dovizioso, com outra Ducati preparada pela equipe oficial, fechou a trinca italiana na sessão desta manhã, e foi seguido por Maverick Viñales, melhor piloto da Yamaha na atividade mesmo após uma queda no início do ensaio.
Jack Miller, que conduziu uma Ducati da Pramac, ficou com a quinta posição, e viu Marc Márquez, líder do campeonato e melhor piloto da Honda, igualar seu tempo. Franco Morbidelli foi uma das surpresas da atividade ao colocar a Honda da Marc VDS em sétimo, logo à frente de Valentino Rossi, da Yamaha. Jorge Lorenzo, da Ducati, e Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR, fecharam o grupo dos dez melhores.
Além da queda sofrida por Viñales, outro piloto que parou no chão foi Tom Lüthi. O suíço da Marc VDS perdeu o controle de sua Honda na Scarperia quando restavam 12 minutos para o término da sessão, mas voltou para a pista rapidamente.
A partir das 9h05 acontece o segundo treino livre da MotoGP em Mugello. O Grande Prêmio da Itália está marcado para 9h de domingo (3).
Foto: Suzuki
Deixe seu Comentário