Christian Horner, chefe da Red Bull, sabe que o campeonato de Max Verstappen e da equipe em 2022 vai muito bem. O time não chegava perto de levar o título de pilotos e também o de construtores desde 2013. Em 2021, o caneco das equipes acabou indo para a Mercedes. Porém, agora, Horner acredita no título.
“Estamos em uma ótima posição”, disse Horner após o Grande Prêmio da Holanda, “e provavelmente teremos que nos esforçar bastante para perder [o título]. Mas matematicamente, nada é feito até que seja feito. Nossa abordagem é como sempre foi, faça uma corrida de cada vez. Próxima corrida, próximo domingo, mesmo esforço. Não nos permitimos pensar muito à frente.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“O que realmente me impressionou neste fim de semana em Zandvoort] foi… é uma loucura aqui, e Max, ele estava bem desde o momento em que chegou até o momento em que viu a bandeira quadriculada. Foi uma corrida extremamente difícil com o Virtual Safety Car para o Safety Car; era uma questão de fazer as coisas certas na hora certa. Particularmente esse último, tirou Max da liderança, o colocou atrás das duas Mercedes – mas para nós foi crucial colocá-lo no pneu certo e funcionou lindamente no final.”
LEIA MAIS:
De Vries fará TL1 com a Aston Martin em Monza
Pilotas da W Series vão testar F3 em Magny-Cours
Leclerc começa a se ver distante do título da F1
Horner admitiu que esse o bicampeonato de Verstappen não é necessariamente o título mais significativo para ele. No ano passado, a Red Bull foi derrotada na tabela de construtores pela Mercedes – mas este ano, sua vantagem sobre a Ferrari é de 135 pontos.
“Os construtores, isso é equipe contra equipe e foi dominada pela vizinha [Mercedes] nos últimos oito anos. Se conseguirmos trazer isso para casa, isso para nós é tão grande quanto os pilotos deste ano”, encerrou Horner.
Deixe seu Comentário