Card image
Notícias
Honda Racing apresenta equipe para temporada 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/02/2019
  • Atualizado: 26/02/2019 às 19:31
  • Por: Leonardo Marson

A Honda Racing apresentou na manhã desta terça-feira (26), em São Paulo (SP), os pilotos que integrarão a equipe para a temporada 2019 das competições de motociclismo no Brasil. A equipe, que chega ao seu 41º ano de atuação no País, terá operações em provas de Motovelocidade, Motocross, Rally e Enduro, e contará com 16 pilotos nestas modalidades.

Entre os pilotos que defenderão a Honda na temporada deste ano, o grande destaque é a goiana Bárbara Neves, primeira mulher contratada para defender a marca em suas quatro décadas de atuação no esporte a motor. A piloto de apenas 18 anos disputará o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, e é a atual campeã sul-americana da modalidade.

Além de Bárbara, estão entre os pilotos que defenderão a Honda neste ano Eric Granado, atual bicampeão da Superbike Brasil, e que se revezará entre o torneio nacional e o Mundial de MotoE, os pilotos de Rally Tunico Maciel, campeão do Rally dos Sertões em 2018, e Jean Azevedo, veterano com diversas participações no Rally Dakar.

A Honda Racing promoveu pelo segundo ano seguido o Honda Talent Test (HTT), projeto que visa revelar novos pilotos, que passarão a competir com as motos do time nas categorias em que há operação. Neste ano, o foco foi o motocross, e o aprovado foi Matheus Klysman, que competirá na classe MX2 no Campeonato Brasileiro.

“Pelo segundo ano consecutivo, o HTT reuniu, na pré-temporada, os jovens que sonham ingressar na equipe Honda Racing. É promovida uma bateria de testes físicos e com a moto, para avaliar os candidatos com transparência”, disse Odair Dedicação Júnior, gerente de marketing da Moto Honda da Amazônia.

“O desempenho dos pilotos é acompanhado de perto pelo staff da Honda Racing, formado por chefes de equipes, dirigentes, treinadores, preparadores físicos e pilotos profissionais. O HTT é motivo de muito orgulho para a Honda, já que a evolução do esporte está na renovação das categorias de base”, completou Dedicação.

Veja a lista de pilotos e as categorias em que a Honda atuará neste ano:

Motovelocidade (Superbike Brasil):
Eric Granado
Pedro Sampaio

Enduro FIM (Campeonato Brasileiro):
Bárbara Neves
Bruno Crivilin
Gabriel Soares
Nicolás Rodríguez

Motocross (Campeonato Brasileiro de Motocross e Arena Cross):
Jetro Salazar
Hector Assunção
Lucas Dunka
Leonardo Souza
Matheus Klysman

Rally Cross Country (Campeonato Brasileiro):
Tunico Maciel
Gregório Caselani
Jean Azevedo
Júlio “Bissinho” Zavatti

Enduro de Regularidade:
Tunico Maciel
Dário Júlio

Fotos: Honda Racing

Deixe seu Comentário

Comentários