A Stock Car terá um mês de outubro recheado de desafios com as etapas internacionais em Buenos Aires, na Argentina, e em El Pinar, no Uruguai. O primeiro desafio será neste final de semana, na casa dos “hermanos”, com a nona etapa do campeonato marcando a estreia internacional da Hipper Freios com a Stock. A marca que fornece os freios da principal categoria do Brasil inclusive tem uma forte participação na distribuição de peças nos dois países vizinhos.
“É um mês muito especial para nós da Hipper Freios, entrando nessa reta final da temporada com duas corridas na Argentina e depois mais duas no Uruguai no último final de semana de outubro. Será um grande desafio para nós, além de uma oportunidade de fazermos ativações com clientes nessas duas etapas, fortalecendo cada vez mais os nossos laços com eles e também e com a Stock Car”, diz Jeferson Pereira, responsável pelo marketing da Hipper Freios.
O grande diferencial da Hipper Freios está nos seus discos de freios desenvolvidos com a tecnologia da retífica cruzada Hipper Grinding, permitindo que freios estejam prontos para uso desde os primeiros quilômetros. Os discos também contam com niobium steel na composição, material que traz uma maior resistência mecânica e térmica, permitindo com que os freios aqueçam menos.
A última etapa da Stock Car em Buenos Aires foi realizada em 2023, mas em 2024 haverá a alteração do traçado para o circuito 9, uma pista que promete ser bem desafiadora para os pilotos. É o que explica Ingo Hoffmann, embaixador da Hipper Freios e 12 vezes campeão da categoria.
“Eu tenho uma recordação muito especial de Buenos Aires e especificamente do circuito 9. É exatamente nele em que eu ganhei na Stock Car, em 2006”, lembra Ingo, sobre o traçado de 3,34 km e 12 curvas do Autódromo Oscar y Juan Gálvez.
A programação da Stock Car em Buenos Aires será iniciada nesta sexta-feira (4), com os dois treinos livres. O sábado terá a classificação, a partir das 9h35, e a corrida Sprint, que neste final de semana contará com 40 minutos, às 15h30. O domingo terá a prova principal, também de 40 minutos, a partir de 12h20, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Deixe seu Comentário