Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Alex Bowman foi o piloto escolhido pela Hendrick para ocupar o lugar de Dale Earnhardt Jr. a partir da temporada de 2018 da Monster Energy Nascar Cup Series. O anuncio da equipe, uma das mais importantes da categoria americana, foi feito na manhã desta quinta-feira (20) e não chega a ser uma surpresa, uma vez que o piloto era favorito à vaga.
LEIA MAIS:
Truck Series: Crafton vence no oval de terra de Eldora
O piloto de 24 anos pilotou o carro número 88 em dez oportunidades na última temporada, durante o período em que Dale Jr. se recuperava de uma concussão. Naquela ocasião, Bowman conseguiu três top-10 e teve como melhor resultado um sexto lugar em Phoenix, onde largou da pole position.
“Desde criança, correr era tudo o que eu queria. Muitos acreditaram em mim no caminho, minha família abriu mão de muitas coisas e sempre esteve comigo. Eu nunca teria esta chance sem o apoio de Dale e de todos envolvidos com a equipe do #88. É incrível fazer parte da Hendrick Motorsports e ter a confiança do senhor Hendrick em mim”, disse Bowman.
“O time do #88 é um ótimo grupo de pessoas. sei que podemos prosseguir de onde paramos no ano passado e acredito que podemos vencer corridas e brigar pelo campeonato”, seguiu o piloto, que recebeu elogios de Rick Hendrick, proprietário da equipe.
“Alex nos impressionou ano passado com talento, equilíbrio e profissionalismo. Ele chegou numa situação bastante exigente e mostrou que pode disputar com os melhores e brigar por vitórias. Ele tem a habilidade de se manter focado o tempo todo e mostrou muito caráter através do modo como se manteve desde então. A equipe ficou muito satisfeita com ele e essa dinâmica tende a melhorar com mais tempo de parceria”, disse Hendrick.
Foto: Hendrick Motorsport
Deixe seu Comentário