Card image
Nascar
Hamlin erra, se recupera e vence em Darlington

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/09/2017
  • Atualizado: 04/09/2017 às 14:15
  • Por: Leonardo Marson
Hamlin triunfou pela 31ª vez na Nascar. (Foto: Nascar Media)

Denny Hamlin venceu no final da noite de domingo (3) a 25ª etapa da Monster Energy Nascar Cup Series, disputada no circuito de Darlington. O piloto da Joe Gibbs descontou uma diferença de seis segundos para Martin Truex Jr. nas últimas 20 voltas da prova, e contou com um estouro de pneu do rival da Furniture Row no penúltimo giro para triunfar pela segunda vez no ano.

O dono do carro número 11 apareceu na liderança da prova em diversos momentos, mas deu a impressão de ter posto tudo a perder ao errar a entrada dos boxes antes de fazer a última parada. Depois, Hamlin precisou imprimir um ritmo forte e se valeu dos pneus 12 voltas mais novos em relação aos de Truex Jr. para descontar a diferença.

A segunda colocação ficou com Kyle Busch, que vinha na mesma estratégia de Hamlin, mas não conseguiu acompanhar o companheiro de equipe. Kurt Busch, com um Ford da Stewart-Haas, foi o terceiro, seguido por Austin Dillon, piloto da Richard Childress. O grupo dos cinco primeiros em Darlington ainda contou com Erik Jones, da Furniture Row.

Matt Kenseth, mais um piloto do time de Joe Gibbs, terminou em sexto, enquanto Ryan Newman, da Richard Childress, foi o sétimo. Truex Jr. conseguiu salvar um oitavo lugar, enquanto Kevin Harvick, representante da Stewart-Haas que partiu da pole position, terminou em nono. O grupo dos dez melhores contou ainda com Jamie McMurray, da Chip Ganassi.

A próxima etapa da Nascar acontece na noite do próximo sábado (9) em Richmond. A corrida será a última antes da abertura dos playoffs e definirá as três vagas ainda restantes para a fase decisiva do campeonato.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários