Lewis Hamilton recebeu nesta segunda-feira (7), o título de Cidadão Honorário do Brasil na Câmara dos Deputados em Brasília. O heptacampeão mundial compareceu à sessão solene que contou com a presença de diversos parlamentares e fãs do piloto.
“O piloto e o homem que temos a alegria de homenagear no dia de hoje já se tornou um ídolo de todos os brasileiros e dispensa maiores apresentações. Cabe lembrar que Hamilton é um verdadeiro colecionador de títulos”, disse Arthur Lira (PP), presidente da Câmara. “Britânico por nascimento, mas brasileiro de coração, heptacampeão de Fórmula 1”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Como todos os brasileiros, é um fã incondicional do grande, eterno e saudoso Ayrton Senna.”, continuou Lira. “Além de vencer um grande número de corridas ao longo de sua carreira, também colocou sua visibilidade internacional a serviço das causas mais nobres: a defesa do meio ambiente e a defesa das minorias são apenas algumas bandeiras que ele levanta.”
LEIA MAIS:
De Vries revela que chegou a ter dúvidas sobre chance na F1
Bagnaia é campeão da MotoGP 2022; Rins vence em Valência
Pedro Clerot vence em Goiânia e conquista título da F4 Brasil
A sessão ainda contou com discursos de André Figueiredo (PDT), deputado que sugeriu o título de cidadão honorário. Ele ressaltou: “o respeito que ele demonstrou pelo público brasileiro e por nossa história afetiva com Ayrton Senna e com a Fórmula 1 não foi uma ação isolada”. O deputado também citou as lutas sociais de Hamilton.
Hamilton disse: “Estou honrado, ver todos vocês aqui me deu uma energia maravilhosa. Gostaria de agradecer a todos que fizeram esse dia acontecer. É uma grande honra receber essa cidadania, agora posso dizer que sou um de vocês. Eu amo o Brasil, sempre amei.”
“Tenho muitas boas memórias, mesmo antes de vir aqui. Quando eu estive aqui em 2007 foi muito especial, mas ano passado foi algo de outro mundo. Muito obrigado. Gostaria de dedicar essa honraria ao Ayrton Senna. Quando eu tinha 5 anos foi quando o vi correr pela primeira vez. E foi quando eu soube que eu queria me tornar um piloto de F1 e ser campeão. Foi lá que eu aprendi sobre o Brasil, comecei a jogar FIFA com o Brasil”
“Através dos olhos dele, eu pude ver o quão apaixonado o povo brasileiro é. Não vejo a hora de viajar por esse país e passar mais tempos por aqui.”
“Sou um homem preto em um esporte que ainda precisa evoluir. Toda vez que venho ao Brasil, sou inspirado a continuar indo além. Muitas pessoas diziam que eu não poderia ser como o Ayrton, esse momento prova que tudo é possível, que as pessoas não devem decidir. Nunca desistam dos sonhos de vocês”, finalizou Hamilton.
Deixe seu Comentário