Isack Hadjar faturou a corrida principal da Fórmula 3, neste domingo (10), na Áustria. O francês da Hitech largou na frente no circuito de Spielberg e dominou a prova em todas as voltas. A chuva e o circuito extremamente molhado deram o tom da corrida, que teve largada em movimento e contou com alguns acidentes.
Victor Martins, da ART, finalizou a prova em segundo, com mais de três segundos atrás de Hadjar. A terceira posição ficou com a Prema de Oliver Bearman, que foi seguido pelo companheiro de equipe, Arthur Leclerc. Zane Maloney cruzou a linha de chegada na quinta colocação com seu carro da Trident.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A Trident também ocupou o sexto lugar com Roman Stanek. O argentino Franco Colapinto terminou sua corrida em sétimo com seu equipamento da Van Amersfoort. Logo atrás, Alexander Smolyar foi o único carro da MP Motor-sport dentro do top-10. William Alatalo e Ido Cohen, ambos da Jenzer, foram os últimos a pontuarem na prova.
LEIA MAIS:
Caio Collet comemora pódio na corrida 1 da F3 na Áustria
F2: Armstrong vence sprint marcada por punições na Áustria
Crawford segura Collet no fim e vence sprint da F3 na Áustria
O início da corrida precisou ser com a largada em movimento devido à quantidade de água acumulada na pista, que prejudicou a visão dos pilotos da parte do meio e final do pelotão. Aos poucos, a chuva foi diminuindo e a pista secando, mas isso não impediu que pequenos incidentes ocorressem ao longo da prova.
Federico Malvestiti, da Jenzer foi o primeiro piloto a causar bandeira amarela ao rodar sozinho no setor 3, tentando se livrar da confusão entre Zdenek Chovanec e Francesco Pizzi, ambos da Charouz. Não houve necessidade de Safety Car na pista.
Em seguida, foi a vez da Carlin de Zak O’Sullivan se envolver em uma disputa com o carro da Campos de Jose María Martí e o equipamento da Jenzer de Williams Alatalo. Durante a tentativa de ultrapassagem, O’Sullivan acabou rodando e bateu na asa dianteira de Martí. Alatalo saiu ileso. Novamente, a bandeira amarela foi brevemente acionada no setor 2 da pista, sem carro de segurança.
O próximo incidente aconteceu entre as voltas 19 e 20, quando a disputa entre Chovanec e Pizzi se acirrou e os pilotos colidiram. Desta vez, o Safety Car precisou ser acionado, rodando no circuito até o fim da volta 22.
Caio Collet, que estava em nono com a MP, foi um dos pilotos que se beneficiou da entrada do SC, indo para cima e buscando mais posições após passar boa parte de prova disputando com Zane Maloney. Porém, o brasileiro colidiu com Jonny Edgar, da Trident. Jak Crawford, da Prema, também foi atingido.
Com isso, Collet acabou tendo que abandonar a corrida já no final. Seu tempo foi contabilizado como 27° e ele ainda recebeu uma penalização de cinco segundos.
A prova na Áustria acirrou ainda mais o campeonato da Fórmula 2, já que agora Hadjar soma 97 pontos, apenas um a menos que o líder, Victor Martins.
Deixe seu Comentário