Card image
Notícias
Guilherme Spinelli anuncia participação no Rally Dakar 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/09/2020
  • Atualizado: 24/09/2020 às 9:36
  • Por: Leonardo Marson

Guilherme Spinelli disputará a próxima edição do Rally Dakar, mais importante prova fora de estrada do planeta. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (23), e marcará a nona participação do piloto, um dos mais aclamados nomes da modalidade no País. Para a empreitada, “Guiga” terá como parceiro o navegador Youssef Haddad, e defenderá a South Racing.

Guilherme Spinelli
Guiga volta ao Dakar para correr ao lado de Youssef Haddad. (Foto: Carsten Horst)

“É uma grande conquista poder voltar ao Dakar depois de quatro anos. Foi uma oportunidade que acabou surgindo através das dificuldades desse ano extremamente atípico. Tivemos o cancelamento do Sul-Americano por conta da pandemia e trocamos nossa programação de ralis que não aconteceram para participarmos do Dakar. Poder representar o Brasil nessa prova novamente nos carros será especial”, disse Spinelli.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“A experiência dessas oito edições que participei do Dakar, além da experiência do Youssef (Haddad) na navegação, vai nos ajudar nessa nossa competição no deserto. Será a estreia do nosso Mitsubishi L200 Triton Sport Racing nesse tipo de rally. Ficamos satisfeitos com a performance do nosso carro no Sertões 2019, seguimos trabalhando no carro para o Sertões 2020 e com certeza teremos ainda mais evoluções até o Dakar”, seguiu o piloto.

LEIA MAIS:

Veja a programação e onde assistir na TV o GP da Rússia de F1

Spinelli estreou no Dakar em 2009, e enfileirou participações na mais importante prova off-road do mundo até 2016, última vez em que participou da prova, disputada então na América do Sul. Esta será a primeira vez que o piloto correrá o Dakar na Arábia Saudita. Haddad, navegador de Guiga nos últimos anos, está empolgado para participar da prova.

“Eu brinco que tenho uma relação de amor e ódio com o Dakar desde minha primeira participação em 2009. É um rally extremamente difícil e desafiador, mas não é impossível, temos toda condição de fazer uma boa prova. A realidade é bem distinta do que temos no Brasil”, disse Haddad.

“Participei nas edições do Dakar na América do Sul e agora na Arábia será ainda mais diferente. Inclusive haverá um formato novo de navegação que vai valorizar ainda mais a figura do navegador nesta prova e por isso estou contando já os dias para competir em mais um Dakar”, completou o navegador.

Antes do Dakar, a dupla disputará a edição deste ano do Sertões, mais importante rali do Brasil. A prova está marcada entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro.

Deixe seu Comentário

Comentários