Dono de cinco títulos do Sertões, Guiga Spinelli completou nesta sexta-feira (28) o primeiro dos dois dias de disputa do Rally Baja Portalegre 500, uma das mais tradicionais provas fora de estrada do planeta. Correndo pela primeira vez ao lado do navegador Gustavo Gugelmin em uma Mitsubishi L200 Triton Sport Racing, o piloto se colocou entre os dez melhores da classe T1, que reúne os carros principais que participam da prova realizada em Portugal.
Ao final das atividades, Spinelli saiu bastante satisfeito com o desempenho apresentado ao longo da especial de 59,6 quilômetros em um terreno complicado, terminando o dia na nona posição. Para o sábado, último dia de especiais da prova lusitana, o piloto espera que alguns ajustes no acerto do carro lhe permitam ficar mais à frente na classificação final do Rally Baja Portalegre 500.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi uma especial bastante sinuosa, onde ganhei ritmo depois de um ano sem pilotar, em um rali que é o meu primeiro com o Gustavo, e após dois anos sem conduzir esse carro”, disse Guiga Spinelli, que tem os patrocínios do BTG Pactual, da Mitsubishi do Brasil e de Fairfax Seguros.
LEIA MAIS:
Alonso tem pontos do GP dos EUA reestabelecidos após recurso
Red Bull é punida por estouro de teto de gastos da F1 em 2021
Veja até quando vão os contratos da F1 com cada autódromo
Hamilton prevê contrato de mais de um ano com a Mercedes
“Modificamos um pouco o acerto do carro para amanhã visando melhorias principalmente nas entradas de curva. Mas no geral, tudo funcionou muito bem hoje: navegação, carro e equipe. Então estamos satisfeitos ao final do primeiro dia”, completou Spinelli.
Gustavo Gugelmin também destacou os desafios da navegação nesta sexta-feira. “A navegação hoje foi em um trecho muito travado e sem margem para erros. Como é um rali Baja, temos ajuda das setas, mas tem trechos altos e sem visão, outros com árvores em áreas de escape. O navegador tem que estar com a cabeça baixa e cantando as referências a cada 100 metros, como no WRC. Amanhã é um dia de duas etapas e que será difícil”, disse Gugelmin.
O Rally Baja Portalegre 500 terá seu encerramento neste sábado (29) com mais duas especiais. A primeira, marcada para a manhã, terá 179,6 km, enquanto a segunda é um pouco mais longa, com 204,6 km.
Deixe seu Comentário