Jamie Green venceu neste sábado (14) a primeira corrida da etapa final da temporada 2017 do DTM, realizada no circuito de Hockenheim, na Alemanha. Largando da terceira posição, o americano da Audi – um dos quatro candidatos ao título – pulou para o segundo lugar na primeira volta, e travou ótima batalha com Timo Glock, que partiu da pole, para vencer pela terceira vez no ano.
A segunda colocação ficou com Mike Rockenfeller, que completou o 1-2 da Audi em Hockenheim neste sábado. Glock terminou em terceiro com uma BMW, e foi seguido por Maxime Martin, quarto com outro carro do time de Munique. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Edoardo Mortara, da Mercedes.
René Rast, com um Audi, terminou a prova na sexta posição, ficando logo à frente de Robert Wickens, da Mercedes. Lucas Auer, com mais um carro da estrela de três pontas, fechou a corrida na oitava colocação, enquanto Gary Paffett completou a corrida no nono posto, com mais um Mercedes. O top-10 teve ainda Bruno Spengler, da BMW. Augusto Farfus foi o 16º com uma BMW.
Com o resultado da corrida deste sábado, Mattias Ekstrom, que foi apenas o 11º nesta manhã, lidera o DTM com 172 pontos, nove a mais em relação a Jamie Green, que tem agora 163. A terceira posição é de René Rast, com 159, enquanto Mike Rockenfeller aparece em quarto com 152. Apenas os quatro têm chances de título.
A corrida decisiva do DTM acontece neste domingo (15), a partir das 11h, pelo horário de Brasília.
Foto: DTM
Deixe seu Comentário