Card image
Notícias
TCR Sul-Americano abre segunda metade da temporada em El Pinar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/08/2022
  • Atualizado: 04/08/2022 às 20:13
  • Por: Ana Oliveira

 O TCR South America conclui sua visita a terras uruguaias com o Grande Prêmio Car One, que será disputado neste fim de semana no circuito Victor Borrat Fabini, de El Pinar. A quinta etapa do calendário 2022 terá o formato tradicional, com duas corridas no domingo, às 9h40 e 11h40.

Foto: Divulgação

Com a vitória dupla do argentino Juan Angel Rosso em Rivera, o campeonato aparece mais acirrado, com três pilotos separados por apenas 44 pontos no topo da tabela de classificação. O argentino Fabricio Pezzini segue liderando com 286, à frente do brasileiro Raphael Reis, com 256, e de Rosso com 244.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Situado em El Pinar (Canelones), o traçado se caracteriza por freadas muito exigentes e um acentuado consumo de pneus. Diferentemente do ano passado, neste fim de semana o TCR South America correrá na versão perimetral do autódromo, com extensão de 2.660 metros.

LEIA MAIS:
Enzo Gianfratti busca novo pódio em Interlagos, agora no Mercedes-Benz Challenge

O cronograma tem atividades em três dias, começando com um shakedown e um treino livre na sexta-feira. No sábado acontece o segundo livre e o quali. E as duas corridas serão domingo, uma pela manhã, outra ao meio-dia.

A novidade no grid desta etapa é a chegada da Squadra Martino Uruguai, que contará com dois Alfa Romeo Giulietta pilotados pelos uruguaios Rodrigo Aramendia e Fernando Rama. O primeiro correu em Rivera e fez dupla com Enrique Maglione na prova de Endurance em Interlagos.

O Grande Premio Car One terá premiações especiais  para os três maiores pontuadores do fim de semana, com pódio dedicado depois da cerimônia de premiação da corrida 2.

Deixe seu Comentário

Comentários