O TCR South America conclui sua visita a terras uruguaias com o Grande Prêmio Car One, que será disputado neste fim de semana no circuito Victor Borrat Fabini, de El Pinar. A quinta etapa do calendário 2022 terá o formato tradicional, com duas corridas no domingo, às 9h40 e 11h40.
Com a vitória dupla do argentino Juan Angel Rosso em Rivera, o campeonato aparece mais acirrado, com três pilotos separados por apenas 44 pontos no topo da tabela de classificação. O argentino Fabricio Pezzini segue liderando com 286, à frente do brasileiro Raphael Reis, com 256, e de Rosso com 244.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Situado em El Pinar (Canelones), o traçado se caracteriza por freadas muito exigentes e um acentuado consumo de pneus. Diferentemente do ano passado, neste fim de semana o TCR South America correrá na versão perimetral do autódromo, com extensão de 2.660 metros.
LEIA MAIS:
Enzo Gianfratti busca novo pódio em Interlagos, agora no Mercedes-Benz Challenge
O cronograma tem atividades em três dias, começando com um shakedown e um treino livre na sexta-feira. No sábado acontece o segundo livre e o quali. E as duas corridas serão domingo, uma pela manhã, outra ao meio-dia.
A novidade no grid desta etapa é a chegada da Squadra Martino Uruguai, que contará com dois Alfa Romeo Giulietta pilotados pelos uruguaios Rodrigo Aramendia e Fernando Rama. O primeiro correu em Rivera e fez dupla com Enrique Maglione na prova de Endurance em Interlagos.
O Grande Premio Car One terá premiações especiais para os três maiores pontuadores do fim de semana, com pódio dedicado depois da cerimônia de premiação da corrida 2.
Deixe seu Comentário