Quem passa em frente ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), pode ver um muro grafitado com a imagem de Ayrton Senna, numa imagem em que o tricampeão mundial de Fórmula 1 aparece ao lado de dois meninos andando com carrinhos de rolimã, tudo isso com a frase “sonhar é preciso”. A obra foi produzida pelo colombiano Cristian Yama, durante o final de semana do Grande Prêmio do Brasil de 2018.
Na época, Yama conversou de forma exclusiva com a reportagem de RACING, e comentou que pintou o muro por não encontrar nenhum tipo de homenagem em um local icônico para o tricampeão, que completa nesta sexta-feira (1) 26 anos de sua morte, durante o Grande Prêmio de San Marino, disputado em Ímola, na Itália. O artista também lembrou que Senna é uma personalidade reconhecida não só no Brasil, mas no mundo inteiro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Eu sempre circulo por aqui. Eu moro perto de Interlagos há aproximadamente um ano, e sempre passei por aqui e pensei em uma homenagem legal, que impactasse as pessoas que vem assistir as corridas. E também levando em conta que o povo brasileiro e do resto do mundo tem pelo Ayrton, pensei ‘caramba, tem que ter uma homenagem bem aqui na porta da casa dele’. Essa foi minha inspiração”, disse Yama.
LEIA MAIS:
RACING republica edição especial sobre Ayrton Senna
O colombiano ainda comentou que tem em Ayrton Senna seu ídolo maior no esporte a motor. De acordo com Yama, o tricampeão do mundo pilotava carros dos mais difíceis de serem conduzidos no período em que atuou na categoria máxima do automobilismo mundial, entre as décadas de 1980 e 1990 .
“Eu gosto muito o esporte a motor, mas especialmente do Ayrton. Ele foi um cara que foi muito forte na Fórmula 1 quando os carros eram realmente máquinas difíceis. O piloto tinha que fazer um grande esforço, ser um verdadeiro guerreiro para se destacar nas corridas. E eu gosto muito do Ayrton”, completou o grafiteiro, que terminou a pintura do muro enquanto os torcedores chegavam para assistir a etapa brasileira da F1, em 2018.
O muro grafitado por Yama está localizado na Avenida Senador Teotônio Villela, em frente ao Portão 7, principal entrada do Autódromo de Interlagos.
Deixe seu Comentário