Quando der a largada para o Grande Prêmio de Las Vegas, um longo hiato será quebrado pela Fórmula 1: o de corridas disputadas em sábados. Isso porque a prova marcada para as ruas da “Cidade do Pecado” será a primeira em 38 anos a não ser realizada em um domingo, dia tradicional dos GPs da categoria máxima do esporte a motor mundial.
Ao longo da história, 58 corridas das 1.099 já disputadas pela categoria ocorreram aos sábados. A conta exclui as Sprints, adotadas há três anos. A última vez que um GP de Fórmula 1 ocorreu em um sábado foi em 1985, quando Kyalami recebeu o Grande Prêmio da África do Sul.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
O GP da Inglaterra de 1950, em Silverstone, corrida que iniciou a história da F1, foi disputado em um sábado. A etapa inglesa, aliás, por anos ocorreu no último dia da semana. As duas primeiras edições do GP de Las Vegas, em 1981 e 1982, também ocorreram em um sábado, com vitórias de Alan Jones e Michele Alboreto.
LEIA MAIS:
Veja a programação e onde assistir ao GP de Las Vegas de F1 na TV
Ferrari exibe layout especial no carro para o GP de Las Vegas de F1
F1: FIA rejeita pedido da Haas e mantém resultado do GP dos Estados Unidos
Ainda é necessário fazer um adendo: a terceira corrida americana na atual temporada será disputada já na madrugada de domingo em território brasileiro. Assim, pelo horário de Brasília, a prova começará às 3h. Em Las Vegas, porém, a largada ocorrerá às 22h de sábado.
Vale lembrar que, para a próxima temporada, pelo menos duas etapas ocorrerão em sábados: os GPs do Bahrein e da Arábia Saudita. O motivo para isso, porém, será o período do Ramadã, importante época para muçulmanos.
Deixe seu Comentário