Paulo Gonçalves está fora do Rally Dakar. Nesta sexta-feira (11), o piloto da Honda nas motos sofreu uma queda no 155º quilômetros dos 345 da quinta especial da prova, realizada entre Moquegua e Arequipa, no Peru. Atendido pela equipe médica, o português teve constatados um traumatismo craniano leve e uma suspeita de fratura na mão.
LEIA MAIS:
Brabec vence quarta especial e vira líder nas motos
O português vinha em recuperação na atual edição da mais importante prova fora de estrada do mundo, e iniciou a sexta-feira na oitava colocação geral, sendo um dos primeiros a partirem para a etapa do dia.
Apesar de vir bem na prova até o acidente, Gonçalves chegou para a disputa do Dakar longe de estar em boas condições. Em dezembro do ano passado, o piloto precisou passar por cirurgia para a retirada do baço. A operação foi necessária após o português sofrer uma queda durante uma prova.
O abandono de Gonçalves também traz consequências para a Honda, que perde seu segundo piloto em apenas cinco dias de disputa. Na última quarta-feira, Joan Barreda Bort abandonou o Dakar quando liderava a prova. Apesar disso, Ricky Brabec, também piloto da equipe japonesa, lidera o rali após quatro especiais.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário