A Lamborghini Huracan pilotada por Chico Longo, Marcos Gomes e Victor Franzoni venceu neste sábado (22) os 500 Km de São Paulo, prova disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O trio, que liderou os três treinos livres e largou da segunda posição, teve um início de prova discreto, e apareceu com força a partir da terceira hora de prova, quando Gomes assumiu a pilotagem, e tomou a dianteira da corrida, seguindo para a vitória.
LEIA MAIS:
Mercedes supera AJR e lidera os 500 Km de SP após duas horas
AJR lidera os 500 Km de São Paulo depois de uma hora de corrida
O resultado é especial de diferentes maneiras para os vencedores. Longo chegou a terceira vitória, igualando-se a Celso Lara Barberis, Luiz Pereira Bueno e Max Wilson como maior vencedor da prova. Marquinhos se tornou o terceiro piloto da família Gomes a vencer a prova, já que Paulão, seu pai, e Pedro, o irmão, venceram em 2003. Já Franzoni triunfou em sua primeira corrida de GT na carreira.
A disputa pela segunda posição foi das mais emocionantes, durando até o giro final. O Mercedes de Guilherme Figueroa, Ricardo Baptista e Julio Campos, que lideraram parte da corrida, superou o Porsche de Marcel Visconde, Max Wilson e Ricardo Maurício na abertura da última volta. O terceiro lugar ficou com o protótipo AJR de Emílio Padron, Fernando Fortes e Henrique Assunção, líderes na primeira hora de prova, que relegaram os vencedores de 2017 ao quarto lugar.
As outras categorias também tiveram boas disputas. A quinta posição terminou nas mãos de Renan Guerra e Arthur Felipe, que correram com um protótipo JR, vencendo na categoria P3. O sexto posto ficou com Henry Visconde e Tiel de Andrade, que triunfaram na classe GT4 com um Audi. Carlos Vallone, Ricardo Kraft e Edgard Amaral venceram na classe T com um Volkswagen Gol, terminando no 13º posto geral. Carlos Antunes, Yuri Antunes e Alexandre Finardi triunfaram na P2 com um protótipo MRX.
A corrida teve apenas uma bandeira amarela, provocada por um problema na Mercedes de Marconi Abreu, Júnior Victonete e Marcelo Karam. O carro ficou parado na saída dos boxes quando a corrida tinha 1h30min de duração, e forçou o Safety Car a ficar na pista por 15 minutos.
Foto: Claudio Kolodziej
Deixe seu Comentário