Goiânia receberá neste fim de semana (22 e 23/10) as etapas 10 e 11 que vão definir os candidatos ao título de 2022 da Stock Car Pro Series. Serão utilizados os dois layouts de circuito na rodada dupla: no sábado, a categoria acelera no traçado misto para duas corridas. Domingo será a vez do veloz circuito do anel externo.
As provas de Goiânia terão um peso especial nessa reta final: as corridas deste sábado e domingo representam dois terços (ou 112 pontos) dos 168 disponíveis nas três etapas finais do ano – as duas no autódromo do Centro-Oeste e uma em Interlagos, dia 11 de dezembro, que marca a grande final da categoria.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
No momento, quatro pilotos aparecem em destaque, despontando como os principais candidatos a uma vaga entre os finalistas: Gabriel Casagrande, atual campeão (259 pontos); Daniel Serra (241), Rubens Barrichello (239) e Matías Rossi (236).
LEIA MAIS:
Turismo Nacional: competitividade até na linha de chegada!
De pai para filho: Felipe e Nic Giaffone dividem pista pela primeira vez no automobilismo
Outro fator importante na definição dos postulantes ao título é o descarte obrigatório dos quatro piores resultados, que deverá ser feito após a penúltima etapa da temporada, justamente a que será disputada no próximo domingo. Pelo menos mais dez pilotos têm ainda chances matemáticas de título.
Deixe seu Comentário