Card image
Fórmula 1
Globo obtém maior audiência do ano com a F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/07/2019
  • Atualizado: 30/07/2019 às 16:45
  • Por: Leonardo Marson

O Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, rendeu bons números de audiência para a TV Globo, emissora responsável por transmitir as corridas do campeonato mundial, no último domingo (28). De acordo com dados obtidos pela RACING, a emissora foi líder de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro ao longo das quase duas horas da corrida vencida por Max Verstappen em Hockenheim.

Corrida vencida por Max Verstappen rendeu 11 pontos para a TV Globo em São Paulo (Foto: Red Bull Content Pool)

Em São Paulo, a corrida alcançou 11 pontos de audiência, enquanto no Rio de Janeiro foram dez pontos. Em ambos os casos, a corrida disputada na Alemanha bateu os índices das emissoras concorrentes a Globo. Vale lembrar que desde o GP da Espanha, a emissora da família Marinho opta por exibir o pódio no portal GloboEsporte.com, alegando que a cerimônia derrubava a audiência e, a média obtida pelas corridas.

Em São Paulo, o GP da Alemanha superou a média de audiência da TV Globo dos últimos quatro domingos, na faixa de horário entre 10h e 12h, sendo a prova da Fórmula 1 com maior índice de telespectadores acompanhando a corrida no ano – o GP do Canadá foi transmitido pelo Sportv, e contou com um VT exibido pela Globo apenas na madrugada de domingo para segunda-feira.

LEIA MAIS:
Verstappen vence GP da Alemanha caótico em Hockenheim

No Rio de Janeiro, a corrida também garantiu a Globo a maior audiência nas últimas quatro manhãs de domingo. Apesar disso, a prova disputada em Hockenheim apenas igualou os índices obtidos pelo GP de Mônaco, disputado no final de maio. Na comparação com o ano passado, o GP da Alemanha deu um ponto a mais em relação a mesma prova em 2018.

O GP da Alemanha foi dos mais complicados por conta do clima instável e das condições da pista em Hockenheim, que, por conta da chuva, se alternou entre seco e molhado. Com acidentes que forçaram nada menos do que seis neutralizações, fossem do Safety Car ou do Safety Car Virtual, a corrida teve vitória de Max Verstappen, que foi seguido por Sebastian Vettel e Daniil Kvyat.

Deixe seu Comentário

Comentários