Card image
Fórmula 1
Girls on Track leva mulheres para experiência inédita na F1 em SP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/11/2022
  • Atualizado: 11/11/2022 às 10:53
  • Por: Ana Oliveira

O Brasil recebeu na quinta-feira (10), seu primeiro evento do FIA Girls on Track. Ao todo, 40 mulheres envolvidas com automobilismo tiveram a oportunidade de conhecer os bastidores do Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1 dentro do paddock e conversar com engenheiras, diretoras e representantes da Federação Internacional de Automobilismo. A RACING acompanhou de perto a experiência e conta os detalhes.

Mulheres tiveram a oportunidade de passar um dia no paddock da F1 em Interlagos (Foto: Girls On Track)

As convidadas foram recepcionadas no Hotel Hilton, na Zona Sul de São Paulo. Por lá, Bia Figueiredo, Bruna Frazão, Milene Rios e Karina Simões, idealizadoras e organizadoras do Girls on Track no Brasil, apresentaram o evento ao lado do presidente da CBA, Giovanni Guerra. A apresentação relembrou a trajetória de grandes mulheres do automobilismo nacional e internacional.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Logo depois, o grupo seguiu para Interlagos para um dia de atividades dentro do paddock. A primeira parada foi no box da Mercedes, onde membros da equipe explicaram como funciona todo o processo de preparação do carro para o fim de semana de corrida. Além disso, as mulheres conversaram com uma engenheira da equipe.

LEIA MAIS:
Previsão do tempo aponta sexta-feira quente e com chance de chuva em Interlagos
Mais que Senna e títulos: relembre sete GPs da F1 em Interlagos
Band muda programação e exibe F1 em Interlagos já na sexta-feira

Outro ponto alto foi uma conversa com Marília Frias, responsável pela imprensa no GP; Luciana Macia, que comanda o operacional do evento; e Fabiana Ecclestone, vice-presidente de esportes da FIA na América do Sul. Elas contaram suas histórias e comentaram o processo de realização da corrida em São Paulo.

O debate ainda trouxe observações importantes, como o aumento no número de mulheres na sala de imprensa: cerca de 20% das profissionais são mulheres, um número significativo para Marília Frias, que disse sempre perceber que o número costumava ser muito baixo. As mudanças que foram e que ainda podem ser feitas no automobilismo nacional também foram debatidas entre todas as participantes.

Além disso, o Girls on Track proporcionou uma experiência inesquecível no quesito emoção: as mulheres puderam tirar fotos na pista, no pódio e até mesmo ter contato com pilotos como Lewis Hamilton Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Felipe Massa e diversos outros. Angela Cullen, preparadora física de Hamilton, também atendeu o grupo.

O evento foi finalizado após uma volta no pitlane, onde as 40 mulheres tiveram a oportunidade de caminhar na frente dos boxes, observar as equipes trabalhando e os carros sendo testados e montados.

De acordo com a organização, a intenção é de realizar mais edições do Girls on Track em Interlagos nos próximos anos, permitindo que mais mulheres consigam se aproximar do ambiente da Fórmula 1, gerando maior presença e interesse no automobilismo.

Deixe seu Comentário

Comentários