Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Felipe Giaffone venceu a primeira corrida da terceira etapa da Copa Truck, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE). O paulista, que correu com um caminhão Volkswagen preparado pela RM Competições, largou da pole position e se manteve na primeira posição ao longo dos 25 minutos de corrida, garantindo o terceiro triunfo na temporada.
A segunda posição ficou com Wellington Cirino, que correu com um caminhão Mercedes e terminou 0s490 atrás do vencedor. Com um caminhão Ford, Djalma Fogaça terminou a prova na terceira colocação, seguido por Adalberto Jardim, piloto de um Volkswagen. O grupo dos cinco melhores ainda contou com André Marques, com um equipamento Mercedes.
Com um caminhão Iveco, Roberval Andrade terminou a prova com a sexta colocação, e garantiu a primeira posição no grid de largada da segunda corrida. Leandro Totti, com um Volvo, terminou em sétimo, seguido por Renato Martins, da Volkswagen. Debora Rodrigues, com outro caminhão Volks, foi a nona colocada, enquanto Luiz Lopes completou a lista dos dez melhores.
A segunda corrida da etapa de Caruaru acontece ainda neste sábado, a partir das 15h.
Confira como foi a primeira corrida em Caruaru
Felipe Giaffone manteve a primeira colocação na largada, mesmo pressionado por Wellington Cirino, que seguiu na segunda posição. David Muffato apareceu em terceiro, seguido por Regis Boéssio e Djalma Fogaça, pilotos que completavam o grupo dos cinco primeiros.
Dois pelotões se formaram rapidamente na pista, o primeiro formado pelos quatro primeiros, e o segundo liderado por Fogaça, que passou a ser pressionado por Adalberto Jardim, que superou André Marques, e Leandro Totti. Na segunda volta, Witold Ramasauskas, piloto que correu na Fórmula Truck e que estreia na Copa Truck neste final de semana, escapou da pista.
Pablo Alves abandonou a disputa na segunda volta de corrida com problemas no caminhão, enquanto Muffato perdeu desempenho e acabou superado por Boessio, caindo para a quarta posição. Após ser ultrapassado por Fogaça, o piloto paranaense foi aos boxes com uma falha nos amortecedores. Outro a abandonar a prova foi Duda Bana, na quarta volta.
Giaffone passou a abrir vantagem sobre Cirino, que não era ameaçado por Boessio, que perdeu ritmo e passou a ser atacado por Fogaça, que conseguiu a ultrapassagem na oitava volta, pouco depois de Joel Mendes Jr. abandonar a disputa, assim como Danilo Dirani no giro seguinte. Na nona volta, Roberval Andrade passou por Leandro Totti, assumindo o sétimo lugar.
Sem condições de manter um ritmo de prova para acompanhar os rivais, Régis Boéssio foi aos boxes na nona volta da prova, enquanto Cirino diminuiu a vantagem de Giaffone, ainda que não tivesse condições de atacar o piloto da Volkswagen. Beto Monteiro, que aparecia entre os dez primeiros, recebeu uma punição por excesso de fumaça, e foi aos boxes na volta 10.
Giaffone conteve a aproximação de Cirino nos giros finais e garantiu a vitória em Caruaru, a terceira dele na Copa Truck.
Foto: Fábio Oliveira
Deixe seu Comentário