Card image
Copa Truck
Giaffone suporta pressão de Salustiano e vence corrida 1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/12/2017
  • Atualizado: 17/12/2017 às 13:48
  • Por: Leonardo Marson
Giaffone tem 67 pontos e lidera a Copa Sul/Sudeste. (Foto: Fábio Davini)

Felipe Giaffone venceu a primeira corrida da última etapa da Copa Truck, disputada no início da tarde deste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto, que liderou todos os treinos e largou da pole position, se viu desafiado por todas as 12 voltas de prova por Paulo Salustiano, que chegou a ultrapassá-lo e liderou por alguns metros, sendo superado logo na sequência.

Salustiano, que assim como Giaffone corre com um caminhão Volkswagen, completou a prova na segunda colocação, chegando apenas 0s272 atrás do vencedor. Roberval Andrade, que partiu da segunda posição, completou em terceiro com um caminhão Iveco, sendo seguido por Beto Monteiro, que fechou a prova em quarto após largar do fim do grid. Adalberto Jardim, com um Volkswagen, completou o top-5.

Wellington Cirino fechou a corrida na sexta posição, e foi seguido por Renato Martins, piloto que avançou um posto em relação a sua colocação de largada. Witold Ramasauskas apareceu em oitavo, enquanto Débora Rodrigues e Jaidson Zini fecharam a lista dos dez primeiros colocados no circuito localizado na zona sul paulistana.

Com o resultado da primeira corrida, Felipe Giaffone lidera a Copa Sul/Sudeste com 67 pontos, sete a mais em relação ao vice-líder Roberval Andrade. Witold Ramasauskas – que partirá da primeira colocação na segunda corrida – é o terceiro, com 50 pontos. Adalberto Jardim, com 46, e Paulo Salustiano, com 43, completam o top-5.

Foto: Fábio Davini

Deixe seu Comentário

Comentários