O Brasil voltará a ter um piloto no Porsche Supercup, principal campeonato da marca alemã, e que realiza suas corridas na programação dos GPs da Fórmula 1. Georgios Frangulis, piloto que disputa regularmente a Porsche Cup Brasil, disputará na próxima semana a etapa da Áustria, marcada para o Red Bull Ring, em Spielberg.
Frangulis será o primeiro brasileiro a disputar uma corrida com o novo Porsche 911 GT3 Cup da geração 992. Neste ano, o modelo pode ser visto nas pistas apenas na Supercup, mas estará nos grids Brasil afora na próxima temporada. O piloto defenderá na rodada austríaca do campeonato a equipe Molitor Racing Systems.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“Falei que estava com frio na barriga para a etapa de Curitiba da Porsche Cup Brasil… Mas essa sensação é em dobro por andar no 992 no Red Bull Ring. Vai ser uma experiência diferente de tudo, um carro que nunca andei, em uma pista que nunca andei e um evento suporte da Fórmula 1”, disse Frangulis, que não esconde a ansiedade para correr no Red Bull Ring.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde assistir na TV o GP da Estíria de F1
“Estou animado demais para ir, foi um pouco por coincidência que consegui ir para a corrida, tive contato com alguns pilotos que conhecem o pessoal da Supercup e calhou de um piloto não andar na etapa. Consegui me encaixar para correr no lugar dele”, seguiu o piloto, que pretende conhecer desde já o carro que estará nas pistas brasileiras no ano que vem.
“Vou fazer o melhor que puder e aproveitar a oportunidade para conhecer o máximo do carro novo para me preparar para o ano de 2022 quando ele desembarcar no Brasil. É a realização de um sonho”, completou Frangulis, que terá um treino livre antes da classificação e da corrida para a estreia na Porsche Supercup.
Antes do desafio na Áustria, Frangulis disputa neste final de semana a etapa de Curitiba da Porsche Cup.
Deixe seu Comentário