Card image
GB3
GB3: Roberto Faria finaliza etapa de Snetterton em terceiro no campeonato

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/06/2022
  • Atualizado: 27/06/2022 às 10:20
  • Por: Ana Oliveira

Roberto Faria disputou neste fim de semana a quarta etapa desta temporada do campeonato britânico GB3, na pista de Snetterton, localizada a 160 km de Londres, capital inglesa. O jovem piloto brasileiro, mais uma vez, demonstrou ritmo positivo e consistência em seus resultados.

Brasileiro atingiu 187 pontos e é terceiro no campeonato (Foto: Jakob Ebrey)

“Na classificação, eu cheguei a liderar e a brigar pelas primeiras posições, afinal tinha um bom ritmo de quali. Acabei ficando com o quinto melhor tempo e fomos para cima tentar converter o ritmo forte em posições ganhas nas corridas”, disse Roberto, piloto da Carlin, equipe que venceu as últimas três temporadas da GB3, e da Academia Sauber.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A corrida 1, disputada no sábado (25), foi palco de uma ultrapassagem do piloto carioca, que, também, marcou a melhor volta da prova, mostrando o bom ritmo de seu Carlin #7. Roberto chegou em quarto, apenas uma posição à frente do grid, numa prova com pouquíssimas mudanças de posição. No dia seguinte, na corrida 2, o ritmo forte imperou novamente e, desta vez, Faria realizou três ultrapassagens, chegando na sétima colocação, após largar da décima posição.

LEIA MAIS:
MotoE: Granado vence corrida encerrada em bandeira vermelha em Assen

“O circuito de Snetterton possui longas retas e frenagens fortes, ou seja, o carro se aproxima do carro à frente, mas a ultrapassagem é complexa, tendo que aproveitar ao máximo as retas. Como disse, sabíamos que tínhamos ritmo e valorizamos nossas chances”, analisou Faria, que tem patrocínio do Go Cup, um dos maiores torneios de futebol infantil do mundo.

“A corrida 3, no entanto, foi insana como sempre, pois estamos falando de grid invertido. Larguei da 18ª posição, ultrapassei seis pilotos logo na primeira volta, mas entrou o safety car e a corrida mudou muito a dinâmica. Cruzei a linha de chegada em 14º, mas terminei na 13ª posição após uma desclassificação”, completou o piloto brasileiro da Carlin que fez a volta mais rápida nesta corrida (1min43s301).

Com o fim da quarta etapa da GB3, Roberto Faria se encontra na terceira posição da tabela do campeonato, com 187 pontos.

A próxima rodada do campeonato britânico será, na verdade, na pista belga e um dos templos do automobilismo mundial Spa-Francorchamps, nos dias 23 e 24 de julho

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários