Pierre Gasly iniciou nesta terça-feira (22), suas atividades com a Alpine. A ida do piloto para a equipe francesa marca não só uma nova etapa na carreira de Gasly, mas também o fim de um laço de mais de cinco anos com a Red Bull. Gasly descreveu como foi seu primeiro contato com a nova casa.
“Primeira sensação com este carro Alpine. Primeira vez na pista com este carro, devo dizer que foi uma manhã extremamente suave”, iniciou o francês. “Adaptação muito boa e, obviamente, parece muito diferente no início – tudo, a posição [dos assentos], os pedais de freio, pedais do acelerador, a sensação da direção etc., então havia muito a descobrir. Mas devo dizer que foi muito bom e conseguimos executar todo o programa, muito satisfeitos.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi definitivamente emocionante estar neste carro. Ainda sem o uniforme completo, mas entrar na pista com o Alpine e dar o pontapé inicial… na minha cabeça já estou começando a temporada 2023, já trabalhando para o próximo ano. Com certeza foi muito especial”, admitiu Gasly.
LEIA MAIS:
Piastri comenta “dia especial” de teste com a McLaren em Abu Dhabi
Fórmula 2 se prepara para testes pós-temporada; veja quem participa
Sainz puxa trinca da Ferrari em teste da F1 em Abu Dhabi
Gasly ficou na AlphaTauri, que antes se chamava Toro Rosso, por cinco temporadas e meia. Ele assumirá o lugar de Fernando Alonso e formará uma dupla francesa com Esteban Ocon.
Deixe seu Comentário