Gabriel Gomez e a equipe US Racing disputam neste fim de semana o terceiro título na temporada 2025. O piloto do carro #78 é vice-líder da Euro F4, que faz em Monza sua etapa decisiva.

É o fim de semana final de uma temporada grandiosa do catarinense de 19 anos de idade. Seu primeiro ano no time fundado pelo ex-F1 Ralf Schumacher começou com título da Winter Series e depois viu Gabriel levar ao menos um troféu em cada uma das sete etapas do Campeonato Italiano de F4, o mais forte do planeta. Ele terminou como vice-campeão, atrás do japonês Kean Nakamura Berta, seu maior concorrente pelo título do Euro F4 neste fim de semana.
O adversário da equipe Prema está 10 pontos à frente do catarinense de 19 anos de idade e há uma rodada tripla com 75 em jogo no palco do GP da Itália de F1. A Euro F4 começou em Paul Ricard, com domínio de Gomez. Na segunda etapa, em Mugello, o japonês deu o troco.
Agora Monza vai definir o campeão, com outros pilotos ainda correndo por fora com o título ao alcance, casos dos norte-americanos Alex Powell (piloto junior da Mercedes) e Sebastian Wheldon (piloto junior da Andretti). Eles vêm em terceiro e quinto lugares, respectivamente, intercalados na tabela de pontos pelo holandês Reno Francot. Já o colombiano Salim Hanna, em sexto, tem meras chances matemáticas de ser campeão em Monza, pois está a 73 tentos de seu companheiro na Prema, o líder Nakamura.
Considerando os três campeonatos de F4 que competiu em 2025, Gabriel Gomez soma 9 vitórias e 23 pódios em um total de 38 corridas disputadas.
“Monza é uma pista histórica e é um privilégio correr neste autódromo com a chance de ser campeão. Fizemos um ano muito consistente com a equipe US Racing e espero terminar a temporada com mais uma conquista. No fim do Campeonato Italiano, há duas semanas, tivemos alguns problemas que foram solucionados e agora vamos com tudo dar o máximo para terminar o campeonato forte como começamos em Paul Ricard”, disse Gomez.
O cronograma da etapa final determina dois treinos livres e os dois treinos classificatórios na sexta-feira. No sábado acontece a corrida 1, com as duas corridas finais reservadas para domingo.
As provas são transmitidas ao vivo pelos canais digitais da Euro F4.



Deixe seu Comentário