A Stock Car vai acelerar neste final de semana no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e o líder do campeonato traça como principal meta manter o primeiro lugar na tabela. Piloto da AMattheis Vogel, Gabriel Casagrande acumula 128 pontos, um a mais do que o vice-líder Daniel Serra. A disputa promete ser emocionante neste final de semana, com duas etapas sendo disputadas em dias consecutivos, ambas no formato de rodada dupla, totalizando assim quatro corridas.
“A pista do Velopark, apesar de ser curta, é bacana com curvas de média e baixa velocidade. Nosso melhor resultado foi o segundo lugar em 2019, ainda não tenho vitória lá, mas estou bem empolgado. Então eu acho que vai ser um final de semana interessante. Espero que a gente consiga manter a liderança, que é a nossa meta principal para continuar construindo o campeonato como vem sendo feito”, diz Casagrande.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A curiosidade desta etapa é que ela marca a primeira vez em que o novo modelo da Stock Car andará no Velopark, lembrando que o carro atual fez sua estreia em 2020, mas a última vez que a categoria andou neste circuito gaúcho foi em 2019, justamente o ano do melhor resultado de Casagrande na pista.
LEIA MAIS:
Miguel Costa encerra o Champions of the Future no top-10
F4 US: Gabriel Fonseca conquista seu melhor resultado em etapa de Mid-Ohio
F4 Alemã: Rafa Câmara fecha etapa de Zandvoort com pódios e quinto lugar no campeonato
“Pelo fato de nunca termos andado lá com o carro novo, com certeza vai ter gente que vai sofrer um pouco, mas o fato de termos quatro corridas nos ajuda a achar o acerto do carro. Caso o piloto comece um pouco mal no sábado, ele já tem algumas alternativas para domingo e acaba conseguindo fazer isso já nos mesmo final de semana, o que é positivo”, analisa o piloto paranaense.
Por ser o atual líder da temporada, Casagrande vai carregar o lastro máximo de 30 kg em seu Chevrolet Cruze, mas ele acredita que por ser uma pista curta essa diferença por volta será menor.
“Como essa é uma pista curta, a diferença por volta vai ser menor e o lastro vai fazer menos diferença do que faria em uma pista mais longa. A perda que você tem acaba sendo um pouco menor com o lastro na comparação com outras pistas, sendo na mesma proporção do tamanho do traçado do Velopark (2.278 metros)”, conclui Casagrande.
A programação do final de semana da Stock Car no Velopark prevê dois treinos livres para a sexta-feira, e classificação e duas corridas tanto no sábado quanto no domingo. Band, Sportv e canal da categoria no YouTube exibem as provas.
Deixe seu Comentário