Card image
Notícias
Gabriel Casagrande avalia início positivo nos treinos da Stock Car no Velocitta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/08/2023
  • Atualizado: 04/08/2023 às 17:27
  • Por: Leonardo Marson

Vice-líder da Stock Car e recordista de pódios no Autódromo Velocitta, palco da etapa deste final de semana, Gabriel Casagrande teve um início positivo nos treinos para a sexta etapa da temporada 2023. O piloto da equipe AMattheis Vogel fechou o dia em Mogi Guaçu (SP) na oitava colocação, sendo que o piloto paranaense chegou a liderar a sessão com pneus usados.

Gabriel Casagrande
Rodrigo Guimarães/RF1

“Foi um início bem animador, principalmente em comparação com a etapa passada. É claro que ainda temos coisas para acertar para o carro ficar melhor com pneus novos, mas com usados estava bem equilibrado. O tempo baixou com os pneus novos, mas não o tanto que a gente esperava, então amanhã temos mais um treino para buscar essa evolução e vamos seguir com cabeça e tranquilidade para buscar uma boa pontuação”, diz Casagrande, que tem patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Com 134 pontos no campeonato, Casagrande tentar encurtar a distância de 17 pontos para o líder ou até retomar a primeira colocação na tabela. O piloto tem o Velocitta como seu circuito preferido do calendário e espera uma corrida bastante movimentada, com bastante calor dentro do Stock Car.

LEIA MAIS:

Stock Car: Felipe Fraga lidera primeiro treino no Velocitta
Stock Car: confira a programação e ver na TV e na internet a etapa do Velocitta

“Acho que todos vão sofrer um pouco com o calor, os carros, os pneus, mas a gente se prepara bastante para isso ao longo do ano e é igual para todo mundo, então vamos para cima”, conclui Casagrande.

Os treinos no Velocitta continuam neste sábado com o segundo treino livre às 8h45 e o classificatório às 13h. As provas estão previstas para serem realizadas no domingo às 11h30.

Deixe seu Comentário

Comentários