O brasileiro Gabriel Bortoleto conquistou o terceiro lugar no Mundial de Kart, disputado no último final de semana na cidade sueca de Kristianstad. O piloto teve o melhor resultado entre os sete brasileiros que formaram a delegação brasileira no campeonato, e disputou a categoria OK Júnior, que teve 117 pilotos inscritos.
LEIA MAIS:
Felipe Drugovich conquista título da EuroFormula Open
GT Open: Hellmeister sofre fraturas em acidente em Monza
Depois de vencer baterias classificatórias, Bortoleto largou da quarta posição na final, e ganhou um posto na final, que envolveu 34 pilotos. O brasileiro chegou 1s283 atrás de Victor Bernier, francês que saiu com o título mundial. A segunda posição ficou com o italiano Gabriele Mini.
Na mesma categoria, Guilherme Figueiredo também chegou a decisão, mas rodou ainda na primeira volta da última classificatória, quando largou com pneus slicks na pista úmida. Na decisão, o sergipano conseguiu um bom avanço, e terminou na 12ª posição após largar em 17º.
Na categoria OK, Olin Galli foi o representante brasileiro na decisão do Mundial, e ficou entre os dez melhores em cinco das seis classificatórias, sendo que um problema na penúltima bateria o fez largar da 30ª posição. Galli escalou o pelotão na final e terminou em nono. O título ficou com Lorenzo Travisanutto, enquanto Hannes Janker e Luigi Coluccio fecharam o pódio.
Outros quatro brasileiros disputaram o Mundial de Kart: na OK Júnior, Rafael Câmara e Roberto Faria, enquanto Nicolas Fliter e Victor Schoma correram na OK.
Foto: Flavio Quick
Deixe seu Comentário