Card image
Notícias
Fuoco vence prova acidentada da F2 em Mônaco

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/05/2018
  • Atualizado: 26/05/2018 às 13:35
  • Por: Leonardo Marson
Fuoco segurou a pressão de Lando Norris, abriu vantagem e viu a corrida ser encerrada com Safety Car para vencer em Mônaco. (Foto: FIA Formula 2)

Antonio Fuoco venceu neste sábado (26) a corrida de encerramento da quarta etapa da Fórmula 2, realizada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. Em uma prova das mais tumultuadas, o italiano, que partiu da primeira posição, se manteve na ponta durante todas as 30 voltas, conquistando sua primeira vitória na temporada da categoria de acesso à Fórmula 1.

LEIA MAIS:
Sette Câmara lamenta não correr em Mônaco: “Estou chateado”

O italiano se viu pressionado por Lando Norris em alguns momentos da prova, mas impediu qualquer tentativa ultrapassagem do líder do campeonato, mesmo nas três relargadas que a prova teve. O inglês ficou com a segunda posição, e foi seguido por Louis Delétraz, que protagonizou uma batalha pelo último lugar no pódio com Artem Markelov, vencedor da corrida da sexta-feira.

Markelov, que largou em oitavo, completou em quarto, após avançar três posições nos metros iniciais e conseguir superar na pista Arjun Maini. Roberto Merhi, ex-piloto da Fórmula 1, fechou a prova em quinto ao superar Maini na última relargada, ocorrida com duas voltas para o final, relegando o indiano ao sexto posto. Maximilian Günther foi o sétimo, enquanto Nicholas Latifi, que enfrentou problemas na largada, fechou a zona de pontos.

A corrida terminou com apenas nove carros, uma vez que, entre neutralizações virtuais e entradas do Safety Car, a bandeira amarela em todo o circuito foi acionada pela direção de prova em cinco oportunidades. Na largada, Nyck de Vries ficou parado na pista, e acabou atingido por Luca Ghiotto. Depois, no quarto giro, Sean Gelael escapou na primeira perna do S da Piscina e acertou o guard-rail com força, provocando a entrada do Safety Car.

A prova voltou a ser neutralizada virtualmente na 20ª volta, quando George Russell acertou o muro. O acidente mais forte aconteceu na 27ª passagem, quando Roy Nissany foi tocado por Alexander Albon na saída do túnel e rodou. O tailandês ficou com a asa embaixo das rodas e bateu contra a barreira de pneus com muita força. Na última relargada, ocorrida na volta 29, Nirei Fukuzumi e Santino Ferrucci bateram na Sainte Dévote, forçando o final da prova com o Safety Car na pista.

A próxima etapa da Fórmula 2 acontece entre os dias 22 e 24 de junho, no circuito de Paul Ricard, na França.

Deixe seu Comentário

Comentários