Nirei Fukuzumi conquistou nesta sexta-feira (6) a pole position para a primeira corrida da sétima etapa da GP3, que acontece no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. O japonês liderou a trinca da ART Grand Prix ao marcar na classificação desta manhã 1min30s678, quando o tempo regulamentar da atividade já havia se esgotado.
Jack Aitken partirá da segunda colocação no grid de largada, após ser superado em 0s169 por Fukuzumi. George Russell abre a segunda fila em Jerez, que terá ainda Daniel Ticktum, piloto da Dams. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Anthoine Hubert, que assim como os três primeiros do grid, também é piloto da ART Grand Prix.
Com um carro da Trident, Dorian Boccolacci partirá da sexta colocação, enquanto Niko Kari largará em sétimo com um equipamento da Arden. A colombiana Tatiana Calderón, piloto da Dams, largará em oitavo, logo à frente de Alessio Lorandi, piloto da Jenzer que fez o sexto melhor tempo, mas sofreu uma punição de três posições por atrapalhar rivais na classificação. Steijin Schothorst, da Arden, fecha o top-10.
Único brasileiro no atual grid da GP3, Bruno Baptista teve uma classificação para se esquecer. O piloto da Dams largará da 20ª e última colocação, após marcar na melhor de suas 11 voltas 1min32s161, tempo 1s483 pior em relação ao obtido por Fukuzumi.
A primeira corrida da etapa de Jerez da GP3 acontece neste sábado (6), a partir das 6h, pelo horário de Brasília.
Foto: GP3 Series
Deixe seu Comentário