Gabriele Mini venceu neste domingo (5) a corrida que fechou a quarta etapa da FRECA, disputada no circuito de Paul Ricard, na França. O piloto da ART Grand Prix largou da pole position e se manteve na ponta ao longo dos 30 minutos de disputa, mesmo pressionado por Dino Beganovic, principalmente na segunda metade da corrida.
A segunda posição ficou com Beganovic, piloto da Prema que tomou a posição logo no início da prova, ao superar Gabriel Bortoleto, mas que não conseguiu ultrapassar Mini. Kas Haverkort completou a corrida com a terceira colocação com um carro da Van Amersfoort. Paul Aron, vencedor da corrida de sábado, foi o quarto com um carro da Prema, enquanto Hadrien David, da R-ace, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Bortoleto, companheiro de equipe de David na R-ace, cruzou a linha de chegada após largar em segundo. Michael Belov, da MP Motorsport, foi o sétimo, enquanto Mari Boya, da ART Grand Prix, ficou com a oitava posição. Lorenzo Fluxa, da R-ace, e Roman Bilinski, da Trident, fecharam o top-10. Dudu Barrichello, piloto da Arden, foi o 16º.
LEIA MAIS:
FRECA: Aron supera Beganovic e vence corrida 1 em Paul Ricard
A corrida contou com duas bandeiras amarelas. Na primeira, um acidente com três carros no S causou a entrada do Safety Car. Depois, quando a corrida se aproximava dos 20 minutos, Esteban Masson ficou parado na pista após um three wide no S, que acabou em acidente que tirou o francês da disputa em Paul Ricard.
Após a etapa de Paul Ricard, a liderança do campeonato segue nas mãos de Dino Beganocic, que agora soma 165 pontos, contra 105 de Gabriele Mini, o segundo colocado. Hadrien David é o terceiro com 92, sendo seguido por Paul Aron, quarto com 85. Michael Belov, com 77, fecha o top-5. Gabriel Bortoleto é o sétimo com 69 pontos, enquanto Dudu Barrichello ainda não pontuou.
A próxima etapa da FRECA está marcada para os dias 18 e 19 de junho, no circuito de Zandvoort, na Holanda.
Deixe seu Comentário