Dudu Barrichello encara pela primeira vez o desafio de correr no icônico circuito de Hungaroring, na Hungria. O brasileiro disputa a sexta etapa da Fórmula Regional Europeia by Alpine – FRECA, em busca dos primeiros pontos no campeonato.
A etapa deste fim de semana marca o início da segunda metade da competição, Barrichello mostrou evolução em relação a sua primeira temporada no velho continente e após preparação física e mental no Brasil espera evoluir ainda mais.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O circuito localizado em Budapeste é composto por 14 curvas e tem 4.381 metros, por ser uma pista travada faz com que uma boa posição no grid de largada seja fundamental para a conquista de bons resultados.
LEIA MAIS:
Felipe Fraga é o Piloto da Semana após vitória no DTM
Circuito travado é a especialidade do brasileiro. Em Monte Carlo o piloto do carro #91 conquistou o 11º lugar na corrida 1, seu melhor resultado até aqui. Por isso a estreia na Hungria pode marcar o ponto de virada na temporada.
“Estou voltando para a Europa depois de um tempo no Brasil em que pude acompanhar meu pai na Stock Car, trabalhar a parte física e mental para chegar forte em Budapeste. Eu sinto que dei uma renovada, estou pronto e muito feliz em ir para Hungria. Essa é a única pista do calendário que ainda não conheço, mas estou confiante.”
A etapa de Hungaroring da FRECA prevê dois treinos livres na sexta-feira, classificação e corrida 1 no sábado e a programação se repete no domingo para a segunda prova da etapa. As corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube e Facebook da categoria.
Deixe seu Comentário