Piloto paulista da Equipe Car Racing / Coaches – Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis) teve boa atuação com pista molhada na 6ª etapa da competição na Rotax Mini Max. Com direito a pole position, voltas mais rápidas e vitórias nas duas baterias, Rocha não apenas venceu a etapa, como também manteve a liderança da sua categoria e carimbou o passaporte para representar o Brasil no Mundial Rotax, na Itália.
O desempenho do piloto do kart número 408 começou na tomada de tempo, quando garantiu a pole position para largar na posição de honra da primeira bateria, com mais de meio segundo à frente do segundo colocado. Na largada da corrida 1, debaixo de chuva, Francisco andou no molhado, abrindo vantagem a cada volta como se a pista estivesse seca. Foram mais de 11s de frente e a volta mais rápida, para ao final das 18 voltas receber a bandeirada na primeira colocação.
“Começamos muito bem. Era uma corrida muito importante, porque vencendo, já garantiria a minha vaga no Mundial Rotax. Estou muito feliz, sabe? Eu estava em primeiro, a cada volta abrindo, e a felicidade aumentando. Não podia ser melhor, ainda mais por ser no Dia dos Pais, um presentão para o meu pai. Tenho certeza de que só consegui por causa de Jesus, Ele em primeiro lugar, guiando o caminho”, comemorou Francisco Rocha na entrevista após a bateria.
Mas ainda restava a segunda corrida do dia, na Mini Max, também com pista molhada. Outra vez, Francisco largou na ponta e seguiu até o final das 18 voltas sem ser pressionado ou incomodado pelos adversários. Também nesta prova, ele fez a volta mais rápida, abrindo quase 9s de vantagem para o segundo colocado, e foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada. Pole position, vitória nas duas corridas, duas voltas mais rápidas, e consequentemente campeão da sexta etapa do KGV, além da vaga para o Mundial Rotax em Sarno, na Itália, no próximo mês de outubro.
“Foi barba, cabelo e bigode, com a pole ainda, né? É a melhor sensação, como se fosse um hat-trick no futebol. Agora é só comemorar e ir para o pódio. Graças a Deus. Estou muito feliz com o resultado. Muito obrigado a todo mundo que torceu por mim. Conseguimos um dos objetivos da temporada, que era a vaga para o Mundial, e vamos seguir na busca do título da temporada aqui no KGV”, completou Francisco logo depois da bandeirada.
Antes de embarcar para a Itália, em outubro, Francisco Rocha ainda tem compromissos importantes por aqui, como a Copa São Paulo Light e as etapas da Copa São Paulo KGV, na busca do título da temporada na categoria Rotax Mini Max.
Texto base original: Kako Marques / KMCom Assessoria
Fotos: KMCom Assessoria / DarkSide Karts
Deixe seu Comentário