Pascal Wehrlein venceu neste sábado (3), a primeira prova do ePrix de Jacarta da Fórmula E, Indonésia. O piloto da Porsche mostrou bom controle do uso do modo ataque para superar Maximilian Günther e suportar a pressão de Jake Dennis nas últimas voltas.
Dennis, da Andretti, finalizou em segundo. O terceiro lugar ficou com Günther, que acabou não conseguindo sustentar a vantagem da pole position com a Maserati. Stoffel Vandoorne ficou em quarto com a DS Penske, seguido por seu coopanheiro de equipe, Jean-Éric Vergne.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A sexta posição ficou com a Maserati de Edoardo Mortara. Logo atrás veio Nick Cassidy com seu carro da Envision. Antonio Felix da Costa conseguiu o oitavo lugar com o segundo carro da Porsche, enquanto Robin Frijns foi o nono melhor posicionado com a ABT. Jake Hughes cruzou a linha final em décimo com a McLaren.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Günther mantém bom ritmo e fatura pole em Jacarta
A próxima rodada da Fórmula E acontece neste domingo (4), com a classificação sendo disputada na madrugada.
Confira como foi a corrida 1 do ePrix de Jacarta:
Günther largou bem e conseguiu manter a primeira posição mesmo com Pascal Wehrlein forçando a ultrapassagem nas primeiras curvas. Já na parte de trás do grid, Sebastien Buemi acabou ficando parado durante a largada e caiu para último, tendo que fazer uma prova de recuperação a partir daí.
Na tentativa de recuperar as posições que perdeu, Buemi acabou furando um de seus pneus em disputa. Ele precisou ir aos boxes para realizar a troca ainda na segunda volta de corrida. Na volta 4, Wehrlein acabou assumindo a liderança da prova. Os modos de ataque começaram a ser acionados e Wehrlein acabou perdendo a posição.
Na volta 7, Günther acionou seu modo ataque, devolvendo a liderança para Wehrlein. No meio do grid, os pilotos passaram a trocar muitas posições, e, alguns como Edoardo Mortara e Nick Cassidy passaram a ganhar posições. Wehrlein acabou acionando o modo ataque novamente e perdeu duas posições.
Os pilotos utilizaram as primeiras 15 voltas para gastar os oito minutos disponíveis de modo ataque. A liderança continuou se alternando entre Wehrlein e Günther, com Jake Dennis assumindo o terceiro lugar na corrida. O pelotão do meio estava mais estabilizado.
Na volta 20, Nick Cassidy e Jean-Éric Vergne entraram em disputa pela quinta colocação. O piloto da DS Penske não deu espaço e houve o toque. Porém, Cassidy conseguiu se manter em pista. Enquanto isso, Jake Dennis tirou a segunda posição de Maximilian Günther.
Os três primeiros passaram a andar colados e em certo momento chegaram a quase bater em algumas curvas. Com isso, Stoffel Vandoorne acabou se aproximando do pelotão da frente, enquanto Wehrlein passou a para começar a abrir distância para Dennis depois de uma tentativa de ultrapassagem frustrada do piloto da Andretti.
As últimas voltas foram marcadas por uma competição intensa entre os três primeiros, que estavam muito próximos novamente. Porém, Wehrlein conseguiu se segurar em primeiro até receber a bandeirada final. A prova ainda finalizou com bandeira amarela após Mitch Evans ser atingido por Sam Bird.
Deixe seu Comentário