Jean-Eric Vergne foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do ePrix de Santiago, quarta etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. Correndo com um carro da Techeetah, o francês anotou 1min18s662, garantindo o melhor tempo da atividade realizada no final da manhã deste sábado (3).
Líder da sessão na maior parte do tempo, Alex Lynn, da DS Virgin, ficou com o segundo melhor tempo, 0s030 mais lento que Vergne. Mitch Evans ficou com o terceiro tempo mais rápido com a Jaguar, e foi seguido pela dupla de pilotos da Mahindra, que teve Nick Heidfeld à frente de Felix Rosenqvist. Sam Bird, melhor do primeiro treino, foi o sexto com a DS Virgin.
Os brasileiros, mais uma vez, tiveram desempenhos medianos. Lucas di Grassi fechou a sessão com o décimo melhor tempo com a Audi Sport, ao passo que Nelsinho Piquet, que defende a Jaguar, não passou do 17o. tempo.
A atividade contou com dois incidentes. Quando restavam dez minutos para o final da sessão, José María López acertou a barreira de proteção com o carro da Dragon, sendo obrigado a visitar os boxes. Depois, Nicolas Prost parou na barreira de proteção, e forçou uma bandeira vermelha que encerrou o ensaio.
A partir das 13h, pelo horário brasileiro de verão, acontece a definição das posições de largada. O ePrix de Santiago da Fórmula E tem largada marcada para 17h..
Foto: FIA Formula E
Deixe seu Comentário