Card image
Fórmula E
Fórmula E: Sette Câmara lamenta erros no ePrix de São Paulo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/03/2023
  • Atualizado: 27/03/2023 às 12:44
  • Por: Ana Oliveira

Sérgio Sette Câmara não viveu a melhor de suas corridas na Fórmula E durante o ePrix de São Paulo. O brasileiro lamentou e admitiu seus erros durante a prova deste sábado (25), realizada no circuito montado no Sambódromo do Anhembi.

Foto: Formula E

“Acho que eu fui bem atrapalhado. Ao invés de estar largando em sétimo, fazendo uma corrida para a frente, entre os líderes, sem tanta pancadaria, tive que largar em 16º no meio do ‘bolão’. Tinha pedaço de asa voando no meu carro, difusor, uma corrida de bate-bate ali atrás. Isso me afetou bastante, obviamente é muito melhor você largar de sétimo”, comentou Câmara.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O mineiro também explicou a situação que o induziu ao erro durante toda a corrida: “Aqui em São Paulo, ninguém quis liderar a prova. Já era esperado. O carro que estava na ponta, ele tinha que ‘furar’ o ar para todo mundo. Ele abria o túnel e todos os outros tinham um arrasto aerodinâmico muito melhor, porque já conseguiam o túnel de vento. Isso faz com que o ritmo seja mais lento e você cria um efeito sanfona, onde o primeiro freia, o segundo freia um pouco antes e quando chega lá no 15º tem que frear muito cedo…”

LEIA MAIS:
Fórmula E: Di Grassi fala em boa corrida após escalar pelotão em São Paulo
Fórmula E: após pódio, Cassidy ressalta “pista ótima” do Anhembi
Porsche segue líder entre as equipes da Fórmula E. Veja a classificação

“Cria uma espécie de engavetamento nas curvas, por isso que tinha carro faltando asa, etc.”, continuou. “E eu, nesses engavetamentos, não soube ser inteligente: em vez de tirar o pé um pouco antes na reta, esperar o pessoal disputar na reaproximação sem gastar energia, fiquei tentando passar todo mundo, sendo ansioso. Claro, corrida em casa, eu queria correr para a frente. Fiquei apostando em um safety car que não veio”, finalizou o piloto da NIO.

Sette Câmara atualmente ocupa a 15ª posição na tabela do campeonato de pilotos com 10 pontos. A próxima etapa da Fórmula E acontece a partir do dia 22 de abril em Berlim, na Alemanha.

Deixe seu Comentário

Comentários