Card image
Fórmula E
Fórmula E: Sam Bird fora da final em Seul após fratura na mão

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/08/2022
  • Atualizado: 05/08/2022 às 15:05
  • Por: Ana Oliveira

Sam Bird não estará presente na etapa final da Fórmula E, que acontece em rodada dupla entre os dias 13 e 14 de agosto em Seul, capital da Coreia do Sul. O britânico sofreu uma fratura na mão durante o fim de semana do ePrix de Londres, realizado no último fim de semana de julho.

Bird sofreu fratura na mão esquerda (Foto: Jaguar)

Bird realizou a corrida 2 na capital inglesa com a mão esquerda fraturada, mas o diagnóstico só foi feito após o fim da prova no domingo (31). O piloto da Jaguar se envolveu em um acidente na primeira volta e precisou ser levado ao centro médico.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Após um raio-x, constatou-se que sofreu uma fratura deslocada no meio do eixo da mão esquerda. Sam vai ser um especialista o mais rápido possível para determinar o melhor tratamento”, informou a equipe. Na nota, a Jaguar também citou que seria avaliada a participação de Bird no ePrix de Seul.

LEIA MAIS:
Moto2: Fernandez lidera último treino da sexta-feira em Silverstone
Quartararo encerra dia de treinos da MotoGP com melhor tempo na Inglaterra

John McPhee lidera segundo treino da Moto3 na Grã-Bretanha

A confirmação veio nesta sexta-feira (5). “Estou devastado em não correr nas duas últimas rodadas da temporada em Seul, particularmente porque seria minha corrida 100 na Fórmula E. Preciso passar as próximas semanas me recuperando da operação em minha mão, assim, estarei bem para os testes e a temporada 9”, falou Bird.

O substituto já foi definido: o francês Norman Nato, que é piloto reservada da Jaguar na FE.

Comentários