Oliver Rowland faturou a pole position da primeira prova da Fórmula E em Seul, a penúltima da temporada 2022. O piloto da Mahindra venceu o duelo final contra Lucas Di Grassi na pista encharcada pela chuva. A conquista na Coreia do Sul marcou a quinta pole do britânico na categoria elétrica.
O segundo lugar ficou com o brasileiro Lucas Di Grassi, da Venturi, seguido por um dos candidatos ao título, Mitch Evans, da Jaguar. A quarta posição ficou com o alemão Pascal Wehrlein, que pilota um equipamento da Porsche. Jake Dennis, da Andretti vai partir da quinta colocação.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Terceiro colocado na tabela de pontos, Edoardo Mortara largará em sexto com seu carro da Venturi, seguido pelo líder Stoffel Vandoorne, que parte em sétimo com sua Mercedes. A oitava posição ficou com Sérgio Sette Câmara, da Dragon/Penske. O top-10 foi encerrado por Jean-Éric Vergne, da Techeetah e Sebastien Buemi, da Nissan.
LEIA MAIS:
Vergne lidera TL2 encerrado por bandeira vermelha em Seul
Vandoorne lidera primeiro treino livre da Fórmula E em Seul
A largada da primeira prova no circuito de Seul está marcada para 03h30 deste sábado. A transmissão no Brasil é dos canais SporTV e da TV Cultura.
Confira como foi a classificação:
Grupo A
O primeiro grupo foi para a pista com a chuva ainda começando na capital coreana. Ao longo do bloco, os carros começaram a derrapar e não foi possível bater os tempos do treino livre 2.
Ao final, Mortara, Dennis, Vandoorne, Sette Câmara e Vandoorne conseguiram passar para a fase de duelos.
Grupo B
O segundo grupo pegou uma pista ainda mais molhada, com vários pilotos tendo dificuldade com os carros e marcando tempos bem mais altos que o grupo anterior.
Alexander Sims causou uma bandeira vermelha com seis minutos para o fim após bater na saída do estádio olímpico de Seul. A sessão foi retomada pouco tempo depois.
Os pilotos classificados foram Wehrlein, Rowland, Di Grassi e Evans.
Quartas de Final
O primeiro duelo aconteceu entre Mortara e Evans. O piloto da Jaguar conseguiu obter vantagem na pista molhada e levou a melhor.
Di Grassi e o britânico Jake Dennis protagonizaram o segundo duelo, com o brasileiro avançando.
O terceiro embate foi entre Sette Câmara e Rowland. O brasileiro da Dragon/Penske teve problemas durante sua volta, parando na pista e, consequentemente, cedendo a vaga na semifinal para Rowland.
O último embate foi entre Werhlein e Vandoorne. O piloto da Porsche se saiu melhor e tirou o líder do campeonato da disputa pela pole position.
Semifinais
No primeiro duelo, Di Grassi e Evans disputaram uma vaga na final. Com a pista bastante molhada, Evans acabou tendo certa dificuldade com o carro e acabou sendo superado pelo brasileiro.
Wehrlein e Rowland disputaram o segundo duelo. Ambos tiveram muita dificuldade com os carros na pista encharcada. Em um esforço final, Rowland conseguiu levar a melhor
Final
Di Grassi foi o primeiro a abrir volta, mas Rowland foi o mais rápido no primeiro setor. O mesmo aconteceu no setor 2, conseguindo oito décimos de vantagem. Sem cometer erros, o britânico recebeu a bandeirada para a pole position.
Deixe seu Comentário