Card image
Fórmula E
Fórmula E: Rowland lidera primeiro treino livre em Sanya

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/03/2019
  • Atualizado: 22/03/2019 às 21:31
  • Por: Leonardo Marson

Oliver Rowland foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Sanya, sexta etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E. Na atividade realizada na noite desta sexta-feira (22) no circuito localizado no sul da China, o inglês que defende a Nissan e.Dams aproveitou os minutos finais da atividade para anotar 1min07s561, garantindo o melhor tempo do ensaio.

A segunda posição ficou com António Félix da Costa, piloto da BMW Andretti que liderou parte do exercício, mas acabou superado em 0s064 por Rowland. O português foi seguido por Alexander Sims, seu companheiro de equipe, e por Lucas di Grassi, brasileiro da Audi Sport que também ponteou o treinamento, mas acabou a sessão em quarto. O top-5 contou ainda com Sébastien Buemi, também da Nissan e.Dams.

Robin Frinjs, da Virgin, finalizou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando logo à frente do atual campeão Jean-Eric Vergne, da Techeetah. Vice-líder do campeonato, Jérôme D’Ambrosio levou a Mahindra ao oitavo melhor tempo, sendo seguido por Mitch Evans, nono com o equipamento da Jaguar. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Daniel Abt, da Audi Sport.

Vencedor do ePrix de Hong Kong há duas semanas, Edoardo Mortara foi apenas o 12º com a Venturi, mas ficou três posições à frente do líder do campeonato Sam Bird, da Virgin, apenas o 15º. Os brasileiros, fora Di Grassi, também foram discretos: Felipe Nasr foi o 16º com a Dragon, Nelsinho Piquet ficou com o 18º tempo com a Jaguar, e Felipe Massa não passou do 19º posto com a Venturi.

O segundo treino livre para o ePrix de Sanya da Fórmula E acontece ainda nesta noite, a partir das 22h30, pelo horário de Brasília. A corrida terá largada às 4h deste sábado (23), e contará com transmissão dos canais Fox Sports.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários