Edoardo Mortara liderou nesta sexta-feira (24) o primeiro treino da Fórmula E para o ePrix da Cidade do Cabo, pista inédita na categoria elétrica. O piloto da Maserati garantiu 1m09s700 em sua volta mais rápida na sessão marcada por duas bandeiras vermelhas e atraso na cidade sul-africana.
Sam Bird, da Jaguar, foi o segundo mais veloz, com 1m09s858. Sacha Fenestraz, piloto da Nissan, foi 0s187 mais lento que Mortara, garantindo o terceiro tempo. Já Antonio Felix da Costa foi o quarto mais rápido. O português da Porsche obteve 1m09s994 na melhor de suas voltas. Dan Ticktum, da NIO 333, encerrou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O sexto tempo foi de René Rast, da McLaren. Ele garantiu 1m10s138. Maximilian Gunther veio logo atrás com o Gen3 da Maserati. Sergio Sette Câmara marcou 1m10s179 com o segundo carro da NIO 333. Norman Nato, piloto Nissan, conseguiu a nona melhor passada, seguido por Mitch Evans, da Jaguar.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Sette Câmara busca manter bom momento na Cidade do Cabo
Fórmula E: veja a programação e onde assistir ao ePrix da Cidade do Cabo
Fórmula E: Frijns segue lesionado e não corre na Cidade do Cabo
A sessão contou com duas bandeiras vermelhas: a primeira com pouco mais de cinco minutos de treino, após Sebastien Buemi bater forte na barreira. Um dos pneus chegou a se soltar do carro da Envision. O tempo para a retirada do carro do circuito foi compensado.
Já nos 15 minutos finais do TL1, o carro de Kelvin Van der Linde parou na pista, causando outra pausa. Porém, o carro da ABT foi retirado rapidamente.
A Fórmula E completa sua programação na Cidade do Cabo neste sábado (25). O Bandsports transmite a corrida.
Deixe seu Comentário