A DS Virgin anunciou nesta terça-feira (5) a efetivação de Alex Lynn como piloto da equipe para a próxima temporada da Fórmula E. O inglês, que disputou o ePrix de Nova York no campeonato encerrado no último mês de julho, ocupará a vaga do argentino José María López, a quem substituiu na rodada americana, e será companheiro de Sam Bird.
LEIA MAIS:
Rosberg volta a mostrar interesse na Fórmula E
Di Grassi vê Fórmula E como “futuro” do automobilismo
“Estou nas nuvens por ser promovido a piloto titular da DS Virgin. Tenho trabalhado muito duro com a equipe desde janeiro deste ano, tem sido um grande prazer aprender com este fantástico grupo de engenheiros, bem como me integrar nos ajustes deles”, disse Lynn, que conquistou uma pole position em sua primeira participação na categoria dos carros elétricos.
“Gostaria de agradecer Alex [Tai] por me dar a chance de estrear na categoria, em Nova York, e, depois, me promover a piloto titular. Estou ajudando o time a desenvolver o carro e quero pagar a confiança de todos em mim na pista na próxima temporada”, completou Lynn, se referindo ao chefe da equipe DS Virgin.
Bird, por sua vez, agradeceu a confiança da equipe em seu trabalho. O inglês venceu duas corridas, ambas disputadas em Nova York, e terminou o campeonato passado na quarta colocação com 122 pontos ganhos em 12 corridas. Agora o piloto planeja dar mais um passo e passar a brigar pelo título da categoria dos carros elétricos.
“É ótimo continuar na família DS Virgin, da qual faço parte desde o primeiro teste, em Donington Park, 2014. Na última temporada, demos grandes passos em termos de ritmo e gerenciamento de energia – como nossas duas vitórias em Nova York mostraram. E sei que o time está trabalhando duro em manter esta vantagem competitiva”, disse Bird.
Foto: FIA Fórmula E
Deixe seu Comentário