Maximilian Gunther faturou neste domingo (4), a pole position para a corrida 2 do ePrix de Jacarta da Fórmula E. O piloto da Maserati dominou o fim de semana e garantiu sua segunda pole na capital da Indonésia.
Jake Dennis vai largar em segundo com a Andretti, enquanto Mitch Evans parte da terceira posição com a Jaguar. Edoardo Mortara será o quarto com o segundo carro da Maserati. Stoffel Vandoorne, da DS Penske, vai partir da quinta colocação neste domingo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O sexto lugar ficou com Pascal Wehrlein, vencedor da corrida 1 com a Porsche. Logo atrás estará Sacha Fenestraz, da Nissan, seguido por Jake Hughes, da McLaren. Jean-Éric Vergne será o nono colocado com a DS Penske, enquanto Nick Cassidy encerra o top-10 com a Envision.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Günther comanda terceiro treino em Jacarta
Fórmula E: Wehrlein supera Günther e vence corrida 1 em Jacarta
Fórmula E: Günther mantém bom ritmo e fatura pole em Jacarta
Grupo A
O primeiro pelotão foi para a pista às 00h40 do horário de Brasília. Os pilotos utilizaram os primeiros minutos para ensaiarem suas futuras voltas rápidas. Nick Cassidy se estabeleceu na liderança com 1m08s623. Dan Ticktum rodou na pista, mas conseguiu retornar. Os carros foram para os boxes após os cinco minutos.
Nos dois minutos finais, os pilotos brigaram por uma posição no top-4. Sacha Fenestraz foi o primeiro a melhorar, anotando 1m08s472. Em seguida, Jake Dennis tomou a ponta com 1m08s434. Mitch Evans e Jake Hughes também fizeram bons tempos, derrubando Nick Cassidy, atual líder do campeonato.
Passaram: Jake Dennis (Andretti), Sacha Fenestraz (Nissan), Mitch Evans (Jaguar), Jake Hughes (McLaren).
Eliminados: Nick Cassidy (Envision), Norman Nato (Nissan), Sam Bird (Jaguar), Rene Rast (McLaren), David Beckmann (Andretti), Dan Ticktum (NIO 333) e Robin Frijns (ABT).
Grupo B
Pascal Wehrlein foi o primeiro a abrir volta rápida no segundo grupo. Ele conseguiu 1m08s609, mas logo foi superado por Antonio Felix da Costa, seu companheiro na Porsche. Aos poucos, os pilotos foram se intercalando nas posições. Edoardo Mortara tomou a ponta sendo 0s007 mais rápido que Wehrlein. Ele foi superado por Maximilian Günther antes dos carros voltarem aos boxes.
Os pilotos retornaram para a pista com menos de dois minutos no relógio. Mortara e Günther chegaram a trocar posições entre si, mas Günther cravou o melhor tempo: 1m08s416. Os carros da DS Penske também conseguiram boas voltas.
Passaram: Maximilian Günther (Maserati), Edoardo Mortara (Maserati), Pascal Wehrlein (Porsche), Stoffel Vandoorne (DS Penske).
Eliminados: Jean-Éric Vergne (DS Pesnke), Antonio Felix Da Costa (Porsche), Sebastien Buemi (Envision), Sergio Sette Câmara (NIO 333), Nico Müller (ABT), Lucas Di Grassi (Mahindra) e Roberto Merhi (Mahindra).
Quartas de Final
Mitch Evans e Sacha Fenestraz protagonizaram o primeiro duelo. O piloto da Jaguar saiu na frente, mas Fenestraz rapidamente arrumou alguma vantagem no primeiro setor da pista. Mesmo assim, Evans voltou a abrir vantagem. Ao final, a diferença entre eles era de mais de 0s400. Com isso, Evans se classificou.
O segundo duelo aconteceu entre Jake Hughes e Jake Dennis. O piloto da Andretti já começou com boa vantagem, principalmente no setor do meio. Hughes não conseguiu ter um bom terceiro setor e acabou eliminado por 0s643 de desvantagem.
Pascal Wehrlein e Edoardo Mortara disputaram o terceiro embate. O piloto da Maserati começou com vantagem, mas viu Wehrlein se aproximar. Porém, o ritmo da Maserati se provou melhor e Mortara se classificou com 1m08s245, enquanto o piloto da Porsche ficou de fora com 1m08s450.
O último duelo das quartas de final foi entre Stoffel Vandoorne e Maximilian Günther. A disputa começou com Vandoorne na vantagem por apenas 0s002, algo que não durou, já que Günther começou a abrir vantagem já no meio da volta. O piloto da Maserati se classificou com 1m07s939.
Semifinais
Jake Dennis e Mitch Evans foram para o primeiro duelo das semifinais. Evans começou sua volta com vantagem, mas viu Dennis se aproximar rapidamente. O final da volta foi muito próximo, com Dennis se classificando por uma diferença de apenas 0s001.
Edoardo Mortara e Maximilian Günther, ambos da Maserati, realizaram o segundo e último duelo das semifinais. Günther já iniciou sua volta mostrando um bom ritmo, assim como em todo o fim de semana. Mortara até conseguiu melhorar seu desempenho, mas não foi suficiente.
Final
Assim como na classificação para a corrida 1, Jake Dennis e Maximilian Günther protagonizaram a final para definir a pole para a corrida 2. O piloto da Maserati começou com boa vantagem, mantendo mais de 0s100 de distância de Dennis. Sem conseguir reagir, o piloto da Andretti foi ficando cada vez mais atrás, colocando a pole nas maõs de Günther.
Deixe seu Comentário