Card image
Fórmula E
Fórmula E divulga traçado do ePrix de Jacarta

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/05/2022
  • Atualizado: 31/05/2022 às 16:17
  • Por: Ana Oliveira

Neste final de semana, a Fórmula E desembacar em Jacarta, capital da Indonésia, para seu primeiro ePrix no país. A prova marca a sexta etapa do calendário 2022 e será disputada em apenas uma rodada. A categoria divulgou no fim do mês de maio o traçado para a nona corrida da temporada.

Traçado de Jacarta possui 18 curvas (Foto: Reprodução)

O circuito fica localizado no complexo litorâneo de Ancol, uma das cidades turísticas da Indonésia. Com 2,37 km de extensão, a pista conta com 18 curvas que serão realizadas no sentido horário. Além disso, o traçado conta com ondulações e uma grande reta principal.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A pista começou a ser montada na terceira semana de maio e a previsão é de que esteja pronta ainda nesta semana, pouco antes dos pilotos acelerarem seus carros elétricos pelas ruas de Jacarta.

LEIA MAIS:
Red Bull renova contrato de Sergio Pérez até o final de 2024
Drugovich se torna o sexto brasileiro a vencer em Mônaco
Terceiro em Indianápolis, Tony Kanaan é o Piloto da Semana

A prova da Fórmula E na Indonédia acontece no dia 4 de junho, com transmissão pela TV Cultura e canais SporTV. Stoffel Vandoorne é o atual líder do campeonato com 111 pontos, seguido por Edoardo Mortara, com 99. A terceira posição é ocupada por Jean-Éric Vergne, que já conquistou 95 pontos.

Deixe seu Comentário

Comentários