Card image
Fórmula E
Fórmula E cancela e-prix no Canadá e deve alterar calendário

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/04/2022
  • Atualizado: 27/04/2022 às 15:15
  • Por: Ana Oliveira

A Fórmula E não vai mais realizar o e-prix do Canadá, que seria sediado na cidade de Vancouver em julho deste ano. O cancelamento acontece por conta da falta da permissão, concedida pelas autoridades da cidade, que garantia a realização do evento. Com isso, a categoria precisou alterar o calendário da temporada.

E-priz de Vancouver foi adiado para o próximo ano. Foto: Fórmula E

O e-prix do Canadá seria a décima etapa da categoria elétrica em 2022, em um circuito de rua com 15 curvas e cerca de 2,2 km de extensão, na mesma área de Vancouver onde a Indy correu em de 1990 a 2004. Agora, os organizadores dizem estar focados em fazer o evento acontecer no próximo verão.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A corrida marcaria o retorno do país norte-americano ao calendário após quase cinco anos: o útimo e-pix realizado por lá foi em 2017, em Montreal, e também contou com problemas. O contrato com a cidade foi quebrado antes do tempo, impedindo outras provas gerando uma indenização para a Fórmula E.

LEIA MAIS:
Indy anuncia novo formato de classificação para a Indy 500

Em Vancouver, a questão foi burocrática: o prazo para fornecer documentos específicos e emitir autorizações expirou em 28 de março. A licença é responsabilidade do departamento de eventos especiais da cidade. O e-prix contaria, além da corrida, com eventos de negócios e shows.

Ao que tudo indica, a Fórmula E não deve substituir a prova, deixando um espaço de seis semanas entre Jacarta, em 04 de junho, e Nova York, que está marcada para o fim de semana de 16 e 17 de julho.

Deixe seu Comentário

Comentários