A Fórmula E exibiu na manhã desta terça-feira (6) a nova geração de carros da categoria, que passarão a ser utilizados a partir da temporada 2018/2019. A apresentação do Gen2 aconteceu na abertura do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça, e contou com a presença de Alejandro Agag, CEO da categoria dos carros elétricos, e Jean Todt, presidente da FIA.
LEIA MAIS:
Abt toma a liderança após troca de carro e vence no México
A principal novidade é a bateria, que passa a ter o dobro da capacidade das utilizadas atualmente. Com isso, a troca de carros não será mais necessária nas corridas. A potência máxima é de 250 Kw, sendo que 200 Kw estarão disponíveis aos pilotos nas corridas. O Gen2 pesa 900 kg alcança velocidade máxima de 280 km/h, e mede 5160mm de comprimento, e 1770mm de largura. O Halo também está instalado no carro.
“Esta é a primeira vez que vejo o carro completo e é ainda mais elegante e espetacular de perto. Se você fosse desenhar um carro de corrida partindo do zero e baseá-lo somente na aparência, você apareceria com este design. Quando as pessoas verem este carro, elas dirão que isso é a Fórmula E, isso é o futuro”, disse Agag, durante o evento de lançamento do Gen2.
“O Gen2 realmente parece o carro do futuro. É encorajador ver o progresso feito em quatro anos para dobrar o alcance do carro e aumentar a potência é o resultado de um grande esforço. Com o apoio de tantas fábricas, a Fórmula E continuará a acelerar a tecnologia de veículos elétricos e a promover a mobilidade sustentável em muitas cidades do mundo”, comentou Jean Todt.
Foto: FIA Formula E
Deixe seu Comentário